33º Renasem São Paulo já tem nomes confirmados na programação

Oração, partilha, louvor, missão, pregação e a alegria de se reunir em nome de Jesus Cristo. Esses itens já estão garantidos na 33ª edição do RENASEM São Paulo, encontro do Ministério para Seminaristas da RCC São Paulo. Este ano, o retiro será na Fazenda da Esperança, na Arquidiocese de Aparecida, entre os dias 23 e 27 de julho. A programação já está sendo finalizada, com o objetivo de enriquecer espiritualmente os seminaristas do estado de São Paulo.

Entre os nomes confirmados estão: Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos; Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo; André Luis dos Santos, coordenador do Ministério para Seminaristas Nacional; pe. Alexandre Monteiro, da Diocese de Bragança Paulista e Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes.

“A expectativa para este retiro é grande, principalmente, porque estamos indo para a casa da Mãe. É uma alegria comemorarmos nosso retiro na Arquidiocese de Aparecida e acompanhar o interesse e empenho dos seminaristas do estado para estarem neste momento. Isso mostra o quanto o Renasem vem contribuindo na formação e confirma a seriedade que temos buscado concretizar em cada edição”, destaca Alan Santos, coordenador estadual do Ministério para Seminaristas de São Paulo.

Alan reforça o convite também para aqueles seminaristas que ainda não conhecem o Renasem:

O retiro tem a espiritualidade da RCC, e mais que isso, carrega consigo o compromisso de promover a experiência de Pentecostes nos participantes, de maneira que o Espírito Santo seja o condutor e impulsione cada um no ‘sim’ de sua vocação e também reabastecer diante do cansaço e nas lutas diárias.”


Inscrições

As inscrições ainda podem ser feitas, basta procurar o coordenador diocesano do Ministério para Seminaristas de sua  diocese. Caso a diocese não tenha um representante do Ministério, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail renasemsp@gmail.com ou por mensagem inbox na fanpage: www.facebook.com/renasemsp.

Atualmente, as inscrições estão no 2º lote, que segue até o dia 30 de junho, no valor de R$ 110; após essa data tem início o 3º lote, no valor de R$ 130 até o dia 15 de julho.

O retiro é assessorado por padres, diáconos e leigos membros do conselho estadual da RCC. A proposta é contribuir para a formação dos seminaristas, para que impulsionados pela ação do Espírito Santo possam fazer a diferença em seus ministérios e Dioceses.

Texto: Assessoria/Ministério para Seminaristas/RCC-SP
Fotos: Arquivo/Renasem-SP

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário