9ª edição do Jesus no Litoral tem ação ambiental em Caraguatatuba

No penúltimo dia de missão, os missionários recolheram lixo nas areias da Praia do Indaiá, em Caraguatatuba (SP). A missão Jesus no Litoral realiza diversas ações além da evangelização, como ações sociais e ambientais. A ação aconteceu na quinta-feira (4/01) pela manhã, após a realização das serenatas nos guarda-sóis.

Em linha, do calçadão à beira-mar, os missionários unidos encheram as sacolas plásticas com os detritos deixados nas areias da praia. Todo tipo de descarte foi recolhido ao longo do trajeto. Antes de deixar a praia, os sentinelas depositaram as sacolas nos tambores destinados ao descarte de lixo, ao lado dos quiosques.

De acordo com Adriano Gonçalves, coordenador estadual do Ministério Jovem de São Paulo e articulador-geral da 9ª Missão Jesus no Litoral, esse tipo de ação social também é uma forma de evangelização na prática. “É a terceira vez que uma edição do JNL-SP realiza este tipo de ação. O principal objetivo é levar os banhistas e missionários a se conscientizar sobre a importância de não jogar lixo na praia”, conta.

“Como verdadeiros batizados no Espírito Santo somos chamados a ser autênticos cristãos em todas as áreas de nossas vidas”, conclui.

Texto e Fotos: Assessoria JNL/MJ-SP

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário