9ª Missão Jesus no Litoral: missionários participam de formações

Nesta terça-feira (26/12), a Renovação Carismática Católica de São Paulo, por meio do Ministério Jovem, deu início à 9ª Edição da Missão Jesus no Litoral (JNL/SP), na cidade de Caraguatatuba (SP).

D. José Chacorowski e os missionários da 9ª edição JNL-SP

Acolhendo os missionários e celebrando seu aniversário natalício, Dom José Carlos Chacorowski, bispo diocesano de Caraguatatuba, abençoou os jovens, motivando-os a proclamarem e tornarem Jesus Cristo conhecido e amado. “Missionários sujos de areia” foi a convocação que Dom José fez à nova geração de carismáticos.

Desde o dia 25, a equipe de articulação tem preparado, com carinho, a “Casa de Maria” (Escola Dr. Carlos Rodrigues), local de atividades formativas e alojamento para que os missionários pudessem ser verdadeiramente acolhidos na Missão.

Formação, Consagração a Nossa Senhora e Investidura

D. Edmilson, bispo de Guarulhos

Na manhã desta quarta (27/12), Dom Edmilson Caetano, desperta os missionários dizendo que “a escolha que Deus faz em nós é para os outros”, portanto, é preciso que cheios de alegria o Salvador seja anunciado em todas as oportunidades. “Uma vez experimentado o amor de Deus, não é possível ser o mesmo” concluiu o bispo diocesano de Guarulhos, convidando os missionários a assumirem o compromisso do Evangelho, tornando-se, verdadeiramente, uma “Igreja em saída”.

No início da tarde, Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, encorajou os jovens a “ser aquilo que é escolha de Deus” para eles. É urgente que a juventude do Estado de São Paulo assuma seu posto e, através do testemunho, traga o sentido de vida na vida do outro, tornando-se “a esperança da Igreja” através da missão e, permitindo que o “sangue missionário corra pelas veias”, a face de Cristo será, novamente, revelada a toda o mundo. Na formação, ela ainda ressaltou a importância do louvor : “Só conseguiremos louvar autenticamente a Deus, a partir do momento que temos a consciência de quem nós somos.”

Lucimar aos missionários

Através do autoconhecimento é possível reconhecer, com profundidade, a própria identidade, em especial, de Filhos amados de Deus, permitindo a cada um ser mistério de amor na vida dos irmãos.

“Louvar por tudo, mesmo nas dificuldades e tribulações” foi o convite de Lucimar ao Ministério Jovem, a fazer a fim de que, não somente a Missão Jesus no Litoral, mas nos quatro cantos deste Estado, principalmente, em cada diocese, comunidades, reine o “amar sem medidas.” Assim como Maria, que pelo seu cântico, engrandeceu a Deus pelo projeto divino em sua vida, é na busca da intimidade com o Senhor, através da força do Espírito Santo, que a humanidade será edificada com palavras de louvor.

Ir. Leide

A Irmã salvista Leide Stelen Pires trouxe aos missionários, em sua formação, os desafios que permeiam uma vida de santidade. Decisão, enfrentamento e perseverança são palavras-chave para optar por uma vida de autêntica violência missionária e não desanimar no percurso desta “guerra santa”. Abraçar o Cristo é abraçar a Igreja. Abraçar a Igreja é ser convocado à santidade, e ser santo possibilita e torna real a transformação de tudo aquilo que é tocado, pelo poder do Espírito Santo.

No fim da noite, os missionários foram investidos por seus líderes de equipe, que tendo como patrono os Apóstolos de Cristo, conduzirão os jovens para o melhor de Deus nesta Missão.

Texto: Assessoria Missão Jesus no Litoral/MJ-SP
Fotos: Lucas Bertazzoni/MJ-SP

Posts relacionados

Leave a Comment