Abertas inscrições para formação de Comunicadores e Assessores

Estão abertas as inscrições para a formação dos Comunicadores e Assessores de Ministérios das Províncias de Ribeirão Preto I e II. A formação acontecerá no Recanto Espírito Santo, em Franca (SP), nos dias 26 e 27 de agosto sob o tema "Importa que Ele cresça e eu diminua (Jo 3,30)". O encontro corresponde aos temas da apostila recém-lançada pelo Ministério de Comunicação Social da RCC Brasil, no início deste ano. Compõem as Províncias de RP I e II, as dioceses de Franca, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Votuporanga, Barretos, Ribeirão Preto, Jales e Catanduva. 

A meta é formar as oito províncias do estado de São Paulo até outubro deste ano, conta Ariana Ayres, atual coordenadora estadual do MCS-SP. O encontro é voltado a todos os ministeriados de Comunicação Social e/ou assessores de comunicação em outros Ministérios, bem como, para comunicadores de grupos de oração. 

“Organizamos a formação nas províncias para estar mais próximos dos comunicadores e assessores e, ao mesmo tempo, poder conhecer as realidades locais de cada diocese”, pontua a coordenadora. A Formação Provincial tem como objetivo “trabalhar a espiritualidade do comunicador e do assessor de comunicação dos Ministérios”, destaca. Ela acrescenta ainda que, além disso, serão transmitidas as orientações e os direcionamentos do MCS Brasil para este ano.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


Os comunicadores e assessores interessados devem se inscrever no link acima até o dia 18 de agosto e recolher a taxa de inscrição de R$ 60 por pessoa referente à alimentação. O pagamento da taxa deve ser feito por depósito ou transferência para o Banco Bradesco, agência 0263, conta corrente 80361-8, em nome de Movimento Eclesial da RCC Franca. Os inscritos devem enviar o comprovante do depósito para o email rcc.franca@terra.com.br para confirmar sua participação.

A formação para as Províncias RP I e II acontecerá na avenida Lisete Coelho Lourenço, s/n, Vila Meirelles, em Franca (SP)Os inscritos devem levar colchão/colchonete, objetos de higiene pessoal, roupa de cama e banho. Recomenda-se também para aqueles que fazem uso de medicamentos de uso contínuo, levar seus remédios.

Próximas formações

A próxima formação será ministrada em Bauru (SP), nos dias 7 e 8 de outubro, para comunicadores e assessores de Ministérios da Província de Botucatu (composta pelas dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e a Arquidiocese de Botucatu).

Na Província de Sorocaba (dioceses de Itapetininga, Sorocaba, Registro, Jundiaí e Itapeva) será nos dias 28 e 29 de outubro, na Casa de Retiro Sagrada Família, na estrada Sorocaba a Salto de Pirapora. 

E na Diocese de São José dos Campos, a formação se realizará nos dias 25 e 26 de novembro, em São José dos Campos (SP).

Mais informações sobre a Formação Provincial entre em contato pelo email comunicacao@rccsp.org.br .

 

*Divisão de Províncias segundo orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário