Abraço do Pai: dioceses promovem ações sociais no Estado

Várias dioceses do Estado de São Paulo realizaram neste fim de semana o projeto Abraço de Pai. As ações são promovidas pelo Ministério de Promoção Humana (MPH) de cada diocese. No último sábado (27/08), as dioceses de Araçatuba (cidades de Araçatuba, Bilac e Guaraçaí), Assis, Ourinhos, Franca, Sorocaba, São Paulo e São José do Rio Preto e, no domingo (28/08), as dioceses de Limeira e Taubaté, promoveram diversas atividades para o projeto.

“O “Abraço de Pai” nasceu em 2015, na reunião da equipe nacional do Ministério de Promoção Humana, realizada em Goiânia. Sua realização busca atender ao pedido do Papa Francisco: ir ao encontro dos irmãos perdidos e trazê-los de volta pra casa”, explica a coordenadora estadual do Ministério, Cáthia Pizzinato.

IMG-20160831-WA0084
em Taubaté (SP)

No geral, as atividades são organizadas em uma praça pública ou ginásio “com o objetivo de acolher e atender pessoas, preferencialmente, os mais carentes, moradores de rua, dando-lhes atendimento de saúde, higiene, estética, com profissionais, como advogado, assistente social, artesãos, entre outros, em unidade com os ministérios da Renovação Carismática”, conta a coordenadora.

Além disso, os assistidos também recebem atendimento de oração, assistem a apresentações de teatro, música e dança, pregações querigmáticas, e conhecem os ministérios para crianças e famílias, jovens, comunicação social, intercessão, promoção humana, MUR, fé e política, e outros. “Incluem também atendimento de confissão e orientações sacramentais, horário de missas e atendimentos paroquiais”, afirma.

As próximas dioceses a realizarem o projeto são Botucatu (7/9), Osasco (10/9), Campo Limpo (18/9) e Piracicaba (29/10).

Posts relacionados

Leave a Comment