Ao Conselho Estadual: “Escolher homens segundo o coração de Deus”

Neste sábado (17/09) os conselheiros estaduais estão reunidos na Casa de Retiro Bom Pastor, em Bebedouro (SP), para a Assembleia Estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo. A reunião iniciou ontem com a santa missa que foi presidida pelo diretor espiritual da RCC da Diocese de Jaboticabal, Pe. Rodrigo Baroni. A assembleia e a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da RCC-SP é acompanhada por Onazir Assunção, representante e secretário-geral do Conselho Nacional da RCC Brasil.

Em sua segunda colocação da manhã, Onazir abordou a necessidade de ser fiel a Deus. Na leitura do primeiro livro de Samuel, ao falar da eleição de Davi ele destacou na passagem, que “o homem vê a face, mas o Senhor vê o coração” (1 Sam 16, 7) e o “Espírito do Senhor apoderou-se de Davi”, revelando assim o seu estado de graça. O secretário ainda colocou a orientação de Davi a seu filho, Salomão, ao passar o bastão para este (1 Cr 28,9-10;20). “Davi era um homem segundo o coração de Deus. O melhor lugar para estar é no centro de coração de Deus”, orientou.

Ele ainda exortou os conselheiros a olhar para suas dioceses e analisar se as pessoas que estão lá assumindo coordenações, se elas são segundo o coração de Deus. “Precisamos estar cientes de que tivemos liberdade para optar por assumir ou não uma coordenação. Mas diante do meu ‘sim’, não posso me eximir de ser luz de Deus, porque o Senhor nos pede pessoas segundo o coração d’Ele. Neste tempo somos chamados a contribuir com a construção da Igreja conforme a espiritualidade da Renovação Carismática. Veja se lá na sua realidade não existem lideranças que ainda vivem nos vícios, segundo a carne”, disse.

dsc_8822Segundo Onazir, “esta é uma grande oportunidade de salvar almas. Não podemos perder a nossa identidade, não podemos fazer concessões, se não nos será retirada a nossa unção e estaremos servindo segundo as nossas experiências técnicas, mas não segundo a experiência do batismo no Espírito Santo, estaremos segundo a carne”, reforçou.

Ao encerrar o momento, a organização iniciou os preparativos para a Missa.

Posts relacionados

Leave a Comment