“Artistas: no exercício do ministério temos um chamado à santidade”

Na última pregação do Congresso de Música e Artes, neste domingo (04/09), o coordenador estadual do Ministério, Evandir Izaías, pregou sobre “Maria, porta do Céu”. Aos mais de mil artistas, Evandir, fez uma convocação: “não precisamos de bons artistas, precisamos buscar a santidade. As dioceses precisam ter homens e mulheres referências de santidade, que exalem santidade em sua expressão de arte”.

Com a leitura da passagem do Evangelho de Lucas (cap. 2, 51-52), o coordenador convidou os artistas a “olhar para sua vida, seu ministério tendo como referência a Virgem Maria e assim, ter os mesmos gestos de Jesus. Devemos aprender e exercitar as virtudes d’Ela”. Ele pediu que todos se esvaziassem da palavra “artista” para, então, responder como Ela ao anjo Gabriel <<Eis aqui a SERVA do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc 1,38)>>.

O coordenador destacou os elogios comentados às cartas “Aos moldes de Maria” e perguntou aos irmãos: O que as cartas tem trazido à sua vida e ao seu coração? Trazem uma beleza exterior ou interior?. “Com estas cartas temos feito um caminho rumo à santidade, na busca do esquecimento de nossas vaidades e orgulho para experienciarmos a espiritualidade de Maria”, e frisou – “as cartas, a nossa arte é bonita, mas o que deve brilhar em nós é a centelha da santidade”.

“Não precisamos ser reconhecidos ou conhecidos pela arte que fazemos, a técnica é importante, mas muito mais que isso as pessoas devem olhar para nós e ter desejo de vir para o nosso Ministério baseado na nossa vida de santidade”, exclamou. Segundo ele, a partir de agora devemos após ler as cartas de Juninho Cassimiro e dizer ao final da leitura <<Eis aqui o servo(a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra>>.

“Que de agora em diante, quando você for chamar um irmão para ser do Ministério, você deve perguntar a ele: Você quer ser santo? E se ele responder sim que seja bem-vindo. Se ele responder que não, temos o dever de cuidar dessa pessoa”, finalizou.

Os coordenadores diocesanos do Ministérios e Evandir encerraram a pregação com uma oração de compromisso com a busca pela santidade.

Posts relacionados

Leave a Comment