Campanha do Dia Consagrado pela Missão tem início em junho

No último dia 12, os articuladores diocesanos da ação “Dia Consagrado Pela Missão” se reuniram na Comunidade Católica Presença, em São José do Rio Pardo – SP. A presidente estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, juntamente com o secretário-geral, Marcelo Marangon, acolheu todos os presentes para explicar as ações e atividades que visam promover a ação missionária em todas as dioceses do estado de São Paulo.

Esta ação acontece a cada dois anos em nosso estado e tem por objetivo motivar os membros de Grupos de Oração e das Novas Comunidades a dar suporte espiritual e financeiro às missões e aos missionários do movimento.

Washington explica o conteúdo da pregação sobre o projeto

Na reunião, Washington Cardoso, coordenador estadual do Ministério de Pregação de São Paulo, motiva os articuladores com seu testemunho e explica o roteiro da pregação sobre Missão que cada Grupo de Oração deverá realizar na campanha. Ele afirma que “Sair em missão é levar Cristo àqueles que não são!”. Para Lucimar, neste ano haverá um novo despertar para a missão. “Queremos dar um grande presente ao Espírito Santo porque estamos comemorando o Jubileu de Ouro da RCC Brasil e também o Jubileu de Ouro da RCC São Paulo”, exclama.

Ser missionário é uma vocação

A presidente recorda que “ser missionário é uma vocação, entretanto, nem todos são chamados a isso. Todos somos chamados a evangelizar! Mas a vida missionária, deixar tudo pra viver a missão, é uma vocação. Não podemos negar a importância e a necessidade desse trabalho na Igreja. Ser missionário é levar a luz de Cristo às pessoas marginalizadas e devolver-lhes a dignidade. Com essa iniciativa podemos nos unir, nos ajudar e auxiliar àqueles que se dispuseram a isso. Deus quer que nos unamos em torno desta causa e não fiquemos na indiferença”.

A Campanha

Para atender ao apelo da Igreja e responder concretamente ao apelo do Espírito Santo ao nosso movimento, convidamos todos os membros de Grupos de Oração e das Novas Comunidades a consagrar um dia com orações, sacrifícios e jejum pela Missão, além de ofertar o valor equivalente a um dia de seu trabalho a fim de colaborar com as missões e os missionários.

Lucimar apresenta o articulador estadual da Campanha

A Campanha do Dia Consagrado pela Missão acontece nos meses de junho, julho, agosto e setembro e está dividida em três etapas. A primeira é a conscientização com uma pregação a ser realizada nos grupos de oração; a segunda, convida os participantes a dedicar um dia exclusivamente para orar, jejuar e interceder pelas missões do estado de São Paulo e da RCC Brasil e, na última etapa, cada membro é chamado a semear os campos com um gesto concreto, uma colaboração financeira.

De acordo com Moisés Galan, articulador estadual da campanha neste ano, para calcular o valor a ser doado, os participantes devem dividir o valor do salário bruto mensal por 30 dias. O valor resultante é o equivalente ao recebido por dia de trabalho, ou seja, a quantia em que cada participante é chamado a semear nesta campanha.

Por exemplo, se eu recebo um salário mínimo, para descobrir o valor que devo depositar, devo dividir o valor de R$ 954,00 por 30 (número de dias trabalhados), o resultado será R$ 31,80 (valor correspondente ao dia trabalhado), valor que a ação sugere para ser ofertado às missões. 

Logomarca da Campanha

Campos de Missão

O Conselho Estadual da RCC São Paulo definiu na Assembleia Estadual de novembro de 2017 que a arrecadação do Dia Consagrado pela Missão 2018 será partilhada entre a Missão Jesus no Litoral (RCC São Paulo), Missão Marajó (RCC Brasil) e as missões diocesanas que nasceram a partir do Grupo de Oração em nosso estado. As missões das dioceses serão apresentadas em breve no hotsite da campanha.

Somos chamados a viver a graça da partilha. Quanto mais doarmos nossa vida, mais conseguimos ver o quanto o Espírito Santo nos impulsiona na ousadia! O Dia Consagrado pela Missão vai fazer uma mexida na terra da RCC São Paulo!”, conclui Lucimar.

Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Contato: missao@rccsp.org.br

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário