Conferência “Espírito Santo Nossa Esperança” recebe inscrições até próximo dia 15

19024761_1359220904146681_1910794528_o

Dentro das comemorações oferecidas pela Renovação Carismática Católica ao redor do Mundo (Encontro de Pittsburgh em fevereiro, as festividades de Pentecostes com o Papa Francisco no dia 04 de junho, e a Celebração do Jubileu no Brasil dos dias 28 de junho a 02 de julho, na Canção Nova e Aparecida) a Associação do Senhor Jesus organiza a Conferência Espírito Santo Nossa Esperança.

A Conferência comemora os 40 anos do livro Espírito Santo Nossa Esperança que espelha, de modo maravilhoso, o pensamento do Cardeal Suenens a respeito do Pentecostalismo Católico em seus primeiros anos de vida. Neste tempo no qual fazemos memória da história da RCC, reafirmando, assim, a nossa identidade, o Papa Francisco vem insistindo no retorno ao legado do Cardeal Suenens.

O Cardeal Leon Joseph Suenens foi um dos moderadores do Concílio Vaticano II e o grande responsável por trazer os primeiros carismáticos católicos à Roma, na presença do Beato Paulo VI, que considerou aquela experiência nascente “uma oportunidade para a Igreja”. Dentre outros serviços prestados pelo Cardeal Suenens, destacamos a organização do Escritório Internacional da RCC (ICCRO), sediado em Bruxelas, na Bélgica, onde ele era o Ordinário do Lugar, e que, posteriormente, foi transferido para Roma e constitui, hoje, os Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica (ICCRS).

No campo teológico-pastoral, o Cardeal Suenens organizou o famoso documento intitulado Orientações Teológicas e Pastorais sobre a Renovação Carismática Católica, com a cooperação de exímios teólogos, dentre eles o Cardeal Joseph Ratzinger, hoje nosso Papa Emérito Bento XVI. Junto a este documento, outros cinco volumes constituem os chamados Documentos de Malinas, aos quais o Papa Francisco tem feito longa menção. Além destes documentos, escreveu diversas outras obras; dentre elas, fazemos nobre menção à que inspira esta conferência: Espirito Santo Nossa Esperança.

A Conferência acontecerá no dia 20 de junho, a partir do meio dia, no Hotel Fonte Santa Tereza, em Valinhos/SP. Como conferencistas, teremos a presença de Salvatore Martinez, presidente da Renovação no Espírito Santo da Itália e do Instituto Vaticano Família de Nazaré; teremos, também, Johnny Bertucci, presidente do Comitê de Serviços Nacionais da RCC dos Estados Unidos e do Centro The Ark and the Dove, onde aconteceu o fim-de-semana de Duquesne, considerado o marco inicial da Renovação Carismática na Igreja Católica. O prazo para inscrição no evento é até o dia 15 de junho, através do Portal da Rede Século 21. Confira o cronograma do evento.

Texto e arte: Divulgação/Portal TV Século 21

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário