Conferência “Espírito Santo Nossa Esperança” recebe inscrições até próximo dia 15

Dentro das comemorações oferecidas pela Renovação Carismática Católica ao redor do Mundo (Encontro de Pittsburgh em fevereiro, as festividades de Pentecostes com o Papa Francisco no dia 04 de junho, e a Celebração do Jubileu no Brasil dos dias 28 de junho a 02 de julho, na Canção Nova e Aparecida) a Associação do Senhor Jesus organiza a Conferência Espírito Santo Nossa Esperança.

A Conferência comemora os 40 anos do livro Espírito Santo Nossa Esperança que espelha, de modo maravilhoso, o pensamento do Cardeal Suenens a respeito do Pentecostalismo Católico em seus primeiros anos de vida. Neste tempo no qual fazemos memória da história da RCC, reafirmando, assim, a nossa identidade, o Papa Francisco vem insistindo no retorno ao legado do Cardeal Suenens.

O Cardeal Leon Joseph Suenens foi um dos moderadores do Concílio Vaticano II e o grande responsável por trazer os primeiros carismáticos católicos à Roma, na presença do Beato Paulo VI, que considerou aquela experiência nascente “uma oportunidade para a Igreja”. Dentre outros serviços prestados pelo Cardeal Suenens, destacamos a organização do Escritório Internacional da RCC (ICCRO), sediado em Bruxelas, na Bélgica, onde ele era o Ordinário do Lugar, e que, posteriormente, foi transferido para Roma e constitui, hoje, os Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica (ICCRS).

No campo teológico-pastoral, o Cardeal Suenens organizou o famoso documento intitulado Orientações Teológicas e Pastorais sobre a Renovação Carismática Católica, com a cooperação de exímios teólogos, dentre eles o Cardeal Joseph Ratzinger, hoje nosso Papa Emérito Bento XVI. Junto a este documento, outros cinco volumes constituem os chamados Documentos de Malinas, aos quais o Papa Francisco tem feito longa menção. Além destes documentos, escreveu diversas outras obras; dentre elas, fazemos nobre menção à que inspira esta conferência: Espirito Santo Nossa Esperança.

A Conferência acontecerá no dia 20 de junho, a partir do meio dia, no Hotel Fonte Santa Tereza, em Valinhos/SP. Como conferencistas, teremos a presença de Salvatore Martinez, presidente da Renovação no Espírito Santo da Itália e do Instituto Vaticano Família de Nazaré; teremos, também, Johnny Bertucci, presidente do Comitê de Serviços Nacionais da RCC dos Estados Unidos e do Centro The Ark and the Dove, onde aconteceu o fim-de-semana de Duquesne, considerado o marco inicial da Renovação Carismática na Igreja Católica. O prazo para inscrição no evento é até o dia 15 de junho, através do Portal da Rede Século 21. Confira o cronograma do evento.

Texto e arte: Divulgação/Portal TV Século 21

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário