Congresso “Amor Autêntico Brasil” recebe inscrições

Educar para o amor, apresentar a sexualidade humana dentro de seu verdadeiro significado, preparar os jovens para o matrimônio, unir e inspirar as novas gerações para abraçarem a virtude da castidade, são algumas das propostas do CONGRESSO AMOR AUTÊNTICO BRASIL, cujo tema é: “A Verdade e o Amor de encontrarão” (Salmo 84, 11). Esse é o primeiro congresso presencial a nível nacional, organizado pelo Projeto Amor Autêntico, liderado pelo jovem Fernando Gomes, membro da Comunidade Católica Presença.

O evento acontecerá nos dias 03 a 05 de novembro, no Santuário Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Casa Branca (SP), e está aberto para receber jovens de todo o Brasil, que estejam namorando ou não, e que almejam um dia formar uma família verdadeiramente católica. Além de Fernando, estará também ministrando palestras, a fundadora da Comunidade Presença e atual presidente do Conselho Estadual da RCC-SP, Lucimar Maziero. 

“O Papa Francisco quando veio na JMJ no Brasil convidou os jovens a serem revolucionários, a se rebelarem contra a cultura do provisório e do descartável, e terem a coragem de fazerem escolhas definitivas e amarem de verdade. É isso que estamos propondo com esse Congresso, apresentar a beleza do amor humano, inspirar os jovens a viver a santidade no namoro, a se prepararem adequadamente para o casamento, e levantar um grupo de revolucionários do amor autêntico”, diz o idealizador do Congresso.

O congresso contará com a realização de palestras, workshops, dinâmicas, apresentações artísticas, e momentos litúrgicos. A inscrição do evento já inclui alimentação e hospedagem, além do kit do participante. Porém, as vagas são limitadas e distribuídas entre homens e mulheres.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://congresso.amorautentico.com.br/

“Estamos muito animados com a realização desse Congresso, pois existem poucas iniciativas assim no meio católico, onde se fala abertamente sobre namoro, afetividade e sexualidade, de forma positiva, atraente e alegre, onde os jovens podem reconhecer a sua dignidade, descobrir a beleza do ensinamento da Igreja sobre a sexualidade humana, e darem-se conta da importância do sagrado matrimônio católico”, comenta Fernando Gomes.

Esse evento é uma oportunidade para quem deseja recuperar e viver valores sólidos e perenes em meio a uma cultura do provisório e do descartável.

Fernando Gomes

Fernando Gomes é o idealizador do Projeto Amor Autêntico. Casado com Lucilene, membro da Comunidade Católica Presença com sede em São José do Rio Pardo (SP). Graduado em Filosofia e Teologia. Escritor e conferencista católico internacional. Influenciador e contribuidor na formação e evangelização de milhares de jovens. Já ministrou palestras nos EUA, Espanha, Polônia, Bolívia e, em todo o Brasil. Atualmente é uma das principais referências no país no ensino da Teologia do Corpo de São João Paulo II.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário