Conselho Nacional se reúne em Aparecida (SP)

O Conselho Nacional da RCC Brasil esteve reunido em Aparecida (SP) para a primeira reunião de 2017. Com a presença dos presidentes dos conselhos da RCC nos estados e dos coordenadores nacionais de ministérios e de comissões, a reunião do Conselho Nacional é o momento oportuno de oração e discernimento para o trabalho da Renovação Carismática Católica no Brasil.

Logo no começo da reunião, a presidente do conselho, Katia Roldi Zavaris, saudou os participantes e afirmou que este era um tempo de júbilo. “É a reunião do Conselho de Ouro”, afirmou fazendo alusão ao Jubileu de Ouro da RCC no mundo.

Reinaldo Beserra dos Reis, membro permanente do Conselho Nacional, que participa da RCC há 48 anos, lembrou que nesta semana celebram-se os 50 anos que uma mulher católica foi batizada no Espírito Santo. Segundo ele, foram experiências que precederam o evento em Duquesne e motivaram o retiro no mês de fevereiro. Portanto, ainda de acordo com Reinaldo Beserra, já é Jubileu, é tempo de festa.

Após essa apresentação, os membros do conselho deram início à reunião com um momento de oração e clamor ao Espírito Santo. A reunião seguiu até a última quarta-feira (25/01). Na pauta, estiveram assuntos voltados às atividades missionárias e também administrativas da Renovação Carismática Católica do Brasil.

altO Conselho Nacional

O Conselho Nacional da RCC Brasil é formado por todos os presidentes de conselho da RCC nos estados e no Distrito Federal, além dos coordenadores nacionais de ministérios e de comissões, além de alguns membros convidados.

O Conselho se reúne ordinariamente duas vezes por ano: em janeiro, sempre antes do Encontro Nacional de Formação, e em setembro, no último final de semana.

Fonte: RCC Brasil

Posts relacionados

Leave a Comment