Dia Consagrado pela Missão: Grupo 1 realiza consagração no próximo dia 27

27 de julho é o dia de consagração para aqueles que integram o primeiro grupo da campanha “Dia Consagrado pela Missão”. Do dia 1º de julho ao dia 30 de agosto, as treze dioceses integrantes do Grupo I na campanha, realizam as ações definidas pela organização, que arrecadará doações para as missões da Renovação Carismática Católica de São Paulo e do Brasil. Compõem o primeiro grupo, as dioceses de Araçatuba, Assis, Barretos, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jales, Lins, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista.

Leia também: Em reunião, Articuladores recebem orientações sobre Projeto Fidelidade

A campanha

Em sua 2ª edição, o Dia Consagrado pela Missão tem como objetivo angariar fundos para dar suporte às missões Marajó (RCC Brasil), Jesus no Litoral e Melgaço (RCC-SP). A campanha consiste em consagrar um dia de trabalho para as missões por meio de jejum/mortificação, orações pelos missionários e um gesto concreto, que nada mais é que uma contribuição.

Para conhecer as missões da RCC, acesse nosso canal no youtube e assista aos nossos vídeos.

Dessa forma, as dioceses do Grupo I realizarão neste mês de julho as atividades de conscientização da missão de todo batizado por meio de pregações. No dia 27 de julho, dedicam-se a orar pelas missões e pelos missionários e também por meio de jejum/mortificações. E entre os dias 1º a 5 de agosto os carismáticos semeiam suas doações por meio de depósito bancário.

A semeadura

De 1 a 5 de agosto os carismáticos poderão semear suas doações. A campanha solicita que cada um contribua com o valor correspondente a um dia de seu trabalho. Marcelo Marangon, secretário-geral do Conselho Estadual e um dos organizadores da campanha, explica que “se eu ganho um salário mínimo (R$ 880, atualmente), eu devo depositar R$ 29,33”. Para calcular o valor a ser depositado, basta dividir o valor bruto do salário mensal por 30 (número de dias trabalhados).

Posts relacionados

Leave a Comment