Dom Edmilson Amador Caetano é nomeado Bispo referencial para a RCC de São Paulo

Na foto acima (da esq. p/ dir.): Dom Edmilson, Lucimar Maziero, Marcelo Marangon e Dom Pedro

Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos e atual vice-presidente da CNBB do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) foi nomeado nesta tarde como Bispo referencial para a Renovação Carismática Católica de São Paulo. A notícia foi divulgada pela presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, Lucimar Maziero, no início desta tarde em mídias sociais. Vale destacar que, Dom Edmilson já é o bispo referencial que acompanha todos os movimentos eclesiais de nosso estado.

De acordo com Lucimar, a reunião aconteceu nesta segunda-feira (08/10) e contou com a presença do então secretário-geral da RCC-SP e presidente eleito para o biênio 2019-2020, Marcelo Marangon, na sede da CNBB, em São Paulo. Ela conta que a reunião já estava agendada com Dom Pedro Luiz Stringhini, atual presidente do Regional Sul 1 da CNBB. Na reunião, continua ela, apresentei o Marcelo como presidente eleito para RCC-SP no próximo biênio, apresentamos os trabalhos da Renovação Carismática em nosso estado e solicitamos a nomeação de Dom Edmilson como bispo referencial para o movimento.

“Chegamos à sede e, providencialmente, Dom Edmilson estava lá também e acabou participando conosco da reunião. Dom Pedro acolheu nosso pedido dizendo que ele é o referencial dos movimentos do Regional e que, portanto, pode assessorar a RCC”, explica Lucimar.

Ela recorda que desde o início de sua gestão, Dom Edmilson esteve sempre muito próximo ao nosso movimento, participando e celebrando com os carismáticos em momentos também muito importantes, como os Encontros Estaduais de Lideranças e o Congresso Estadual Jubilar realizado em 2017 por ocasião dos 50 anos da RCC no mundo.

Para a atual presidente, é uma grande alegria tê-lo agora oficialmente como nosso Bispo referencial e este acontecimento é muito importante, uma vez que Dom Edmilson estará “assessorando o movimento e será a presença da Igreja que nos conduz em unidade, em comunhão. Sem contar que, sua presença fortalece também o nosso apostolado”.

“A nomeação de Dom Edmilson como referencial da RCC de São Paulo, através do Regional Sul 1, pelas mãos de Dom Pedro, é para nós um grande presente nestes 50 anos que se aproxima. Ter um bispo referencial junto à CNBB, é ter alguém que possa nos acompanhar, nos direcionar e nos ajudar com suas reflexões. Meu coração rejubila de alegria e vejo a mão de Nossa Senhora de Pentecostes organizando todas as coisas para o nosso Jubileu de Ouro. Louvado seja Deus”, afirma Marcelo.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário