“Educar os jovens para o amor” é o tema do 2º Congresso Amor Autêntico

Inspirado nas palavras de São João Paulo II aos jovens em Toronto, Canadá, teve início nesta segunda-feira (21/11) o II Congresso Amor Autêntico. O maior evento online católico tem como temática afetividade, sexualidade e relacionamentos, explica a página oficial. As inscrições são gratuitas e ainda dá tempo de assistir a todas as palestras que seguem até este sábado (26/11).

O projeto Amor Autêntico é uma iniciativa pessoal de Fernando Gomes. Formado em Filosofia e Teologia, líder jovem, conferencista e missionário da Comunidade Católica Presença, deixou recentemente a coordenação nacional do Ministério Jovem da RCC Brasil.

Inscreva-se aqui para assistir as palestras!

Hoje as palestras abordaram o tema “Afetividade” e foram ministradas nesta manhã por Fernando “Para amar e ser amado”; à tarde, Prof. Felipe Nery que falou sobre “Como me relacionar bem com a minha família” e das 21h às 22h, a presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, ministra a palestra “Curados para Amar”. A cada dia, três novas palestras são lançadas no site para os jovens.

Sexualidade, Namoro, Projeto pessoal de vida, Castidade e Amadurecimento Afetivo são os temas centrais, de cada dia desta semana, respectivamente.

Entre os palestrantes estão: os casais missionário da Comunidade Canção Nova, Adriano e Letícia Gonçalves, Tiba e Déia; o bispo da Diocese de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano; Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior da Arquidiocese de Cuiabá; Pe. Dr. José Eduardo da Diocese de Osasco; Dunga (CN); o cantor Diego Fernandes; Dr. Roberta Castro (ginecologista e cantora); Pe. Rafael Solano da Arquidiocese de Londrina; Prof. Felipe Aquino; Pe. Christian Shankar da Diocese de Divinópolis.

Posts relacionados

Leave a Comment