EEL 2017: “Temos o dever de partilhar o significado do encontro com Cristo”

“Assim como a samaritana, não somos mais os mesmos e temos em nós o desejo de proclamar a boa nova que é Jesus”, exclamou Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena (SP). Em sua homilia neste sábado (18/03) às lideranças da Renovação Carismática Católica de São Paulo, Dom Beni afirmou que os cristãos são chamados a partilhar “o significado do encontro com Cristo, experiência que mudou radicalmente suas vidas”. Segundo ele, é a partir da experiência pessoal com Cristo que os pais devem evangelizar os filhos, os jovens evangelizam outros jovens, gerando frutos verdadeiros.

EEL-51-compactadaAo se dirigir aos coordenadores diocesanos, de ministérios e de grupos de oração e demais lideranças, Dom Benedito pediu para que nesta quaresma, tenhamos o propósito de fazer um exame de consciência profundo, seguido de uma boa confissão e, procuremos viver o sentido do nosso batismo. “Viver uma vida nova, aos moldes do estilo da vida de Jesus, e isso só será possível sob a ação do Espírito Santo”, destaca.

Parafraseando São João Paulo II, o bispo afirma ainda que, é necessário reconhecer a verdadeira identidade de Cristo e tomar posse de que, a partir do encontro com Ele, serão gerados novos filhos de Deus, impactados completamente pelo amor que, na cruz, deixou de ser uma hipótese. “São João Paulo II pediu a todos os povos que abrissem o coração para acolher Jesus. E nós que já tivemos o encontro com Ele temos consciência de que só Deus pode saciar o desejo de felicidade e salvação que existe no coração humano. Portanto, é necessário evangelizar!“, concluiu.

O Encontro Estadual de Lideranças aconteceu no Centro de Eventos Pe. Victor Coelho de Almeida, no complexo da Basílica Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), de 17 a 19 de março.

Posts relacionados

Leave a Comment