Exposição de Arte Carismática recebe participantes do Cenáculo de Ouro

As artes estão cada vez mais presentes na evangelização, sejam elas em formato digital ou manual. O Cenáculo de Ouro contou com uma Exposição de Desenhos, organizada pela Assessoria de Dança e Teatro de São Paulo, que acolheu os participantes do evento.

Ao longo de toda celebração, a exposição ficou localizada entre os portões 2 e 3 da Arena Barueri neste domingo (15/09). Foram expostos desenhos e pinturas em tela, nas versões em preto e branco, assim como, peças coloridas.

Muitos participantes visitaram a exposição ao longo do domingo

As obras homenagearam os pioneiros da Renovação Carismática Católica de São Paulo e retrataram o momento de Pentecostes, bem como, personalidades que marcaram a história do movimento, como o Papa São João Paulo ll, Nossa Senhora de Pentecostes, Beata Elena Guerra, entre outros personagens.

Entre os autores das obras estiveram artistas iniciantes e outros mais experientes na arte de desenhar e pintar. Ao todo 22 obras, entre desenhos em grafite e pinturas em tela, integraram a exposição. Bianca Louize Saulin, assessora estadual de Dança e Teatro, explica que, “O mundo precisa da Arte para não cair em desespero”. Essa citação do Papa São João Paulo ll na Carta aos Artistas de 1999, nos mostra a importância da arte na evangelização. Onde a Palavra de Deus de forma escrita não consegue alcançar, a beleza da arte consegue, entra nos corações e leva a Palavra em uma evangelização eficaz, levando as pessoas a alcançarem o céu!”.

Posts relacionados

Leave a Comment