G.O de Guaíra (SP) realiza Arraiá de Sara e Tobias neste fim de semana

O Grupo de Oração Jovem “Santos de Calça Jeans São João Paulo II”, de Guaíra (SP), na diocese de Barretos, realiza neste fim de semana o 4° Arraiá de Sara e Tobias. Todos os jovens da cidade e região são convidados a participar do encontro. Podem participar do retiro jovens que estão namorando e/ou solteiros.

O tema “Os meus passos são teus” convida os jovens à uma confiança no Senhor e ao total despojamento da vida velha. De acordo com o coordenador diocesano do Ministério de Comunicação Social, Tiago Moreira Ferreira, nos dias 23 e 24 de Junho, os jovens e casais serão convidados a ter uma experiência com Deus e, a partir daí, serem guiados para viver um namoro santo, caminhando para um matrimônio e construindo famílias em Deus.

Além dos momentos de oração, partilha, testemunhos, pregações e adoração à Jesus Eucarístico, haverá dança da quadrilha, teatro, um espaço para crianças e Santa Missa. As pregações terão como a temática principal “a afetividade e sexualizadas e serão ministradas por Elson Cirino (RCC Diocese de Jaboticabal) , Gabriel Tannus (RCC Arquidiocese de Goiânia) e por Larissa Cruz (RCC Diocese de Barretos).

O retiro começa às 8h do sábado (23) e tem previsão de encerramento às 16h do domingo (24). Será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada na praça Pe. Pio Palácio, s/n, em Guaíra (SP).

Sara e Tobias

Segundo Adriana de Oliveira Rodrigues, atual coordenador do GO “Jovens de Calça Jeans São João Paulo II, “o retiro “Sara e Tobias” surgiu de uma inspiração dada por Deus para um dos nossos servos, que se lembrou de um jantar para namorados que era feito por uma antiga comunidade católica da cidade, a comunidade Maria Peregrina. O jantar era chamado de Sara e Tobias. A partir daí, todos sentiram que era vontade de Deus a realização desse retiro voltado para cura e afetividade, com inspiração na palavra do livro de Tobias, onde Sara e Tobias são um exemplo de amor a Deus e castidade”.

“Inicialmente, ela continua, o retiro era voltado apenas para casais de namorados e, com o passar do tempo, Deus foi inspirando que queria algo mais: não apenas curar os namorados para viverem um namoro santo, mas preparar aqueles que estão a espera, para viver a espera em Deus de maneira profunda. Assim, surgiu o Arraiá de Sara e Tobias, onde em clima de alegria e confraternização, buscamos levar as pessoas a cura interior e ao encontro pessoal com Deus, para que conhecendo o amor, sejam capazes de amar. O retiro atualmente é voltado para todas as faixas etárias, inclusive, desde o ano passado temos o “Sarinha”, voltado para a evangelização das crianças”.

Inscrições
Os interessados podem se inscrever no local do encontro. A taxa de inscrição é de R$ 20 e inclui alimentação e pouso no local.

Posts relacionados

Leave a Comment