II Encontro de Comunicadores da RCC Diocese de Bragança Paulista

Nos dias 16 e 17 de junho, em Itatiba (SP), a RCC diocese de Bragança Paulista promoveu o II Encontro de Comunicadores. O retiro que aconteceu na Casa de Missão Je-shuá reuniu os servos ministeriados, assessores de ministérios e coordenadores de grupos de oração para a formação específica do Ministério de Comunicação Social (MCS).

A apostila 1 do Ministério de Comunicação norteou o encontro sobre a vivência e a prática do Ministério que tem como direcionamentos: promover a unidade e a ação evangelizadora do movimento por meio da experiência do Batismo no Espírito Santo. “Foi uma grande alegria promover esse encontro e uma grande graça para os ministeriados de comunicação”, afirma Alex Lopes Ribeiro Simão, coordenador diocesano do MCS de Bragança Paulista.

“O Senhor falou em cada coração sedento de amor e de informações!”, ele ressalta. Para ele, os comunicadores da Boa Nova, são aqueles que muito além de técnicas e ferramentas corretas carregam a unção do Espírito e deixam transparecer em seu rosto a face do Cristo Ressuscitado. “A clareza com que foi colocado cada tema, formará servos conscientes da missão de Promover a Unidade e Anunciar, a partir dos frutos do Batismo do Espírito Santo em sua própria vida”, completa.

Ele conta que todos os momentos foram muito profundos e levaram a cada participante a ter a experiência de ouvir o Senhor. Os momentos de vivência fraterna também foram especiais – ele continua – os quais, pudemos nos sentir cuidados como que pelas mãos de Nossa Senhora, através da equipe que preparou todas as refeições com muita dedicação.

Fortalecidos pelo conhecimento da história, que é a raiz onde tudo começou e orientados pelas diretrizes nacionais do movimento, “o desafio agora é colocar em prática todos os ensinamentos e buscar a cada dia se fazer mais parecidos com Jesus, trabalhando principalmente para a unidade interna e externa do movimento e da Igreja”, aponta.

Além do coordenador diocesano, a formação foi ministrada também por Flávia Gazzaneo, assessora do Ministério Jovem da RCC São Paulo; Sandra Silva,coordenadora diocesana do Ministério de Pregação e por Marcelo Alves Moreira, coordenador diocesano do MCS da Arquidiocese de Campinas, que esteve representando a coordenação estadual do ministério. Que o Espírito Santo os fortaleça e seja a única fonte inesgotável de sabedoria e alegria!

Com informações e foto de MCS/RCC Bragança Paulista.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário