Intercessores clamam Espírito Santo sobre o “pelotão do Estado de São Paulo”

Os mais de mil intercessores do 1º Congresso Estadual de Intercessão clamaram o Espírito Santo sobre todo o “pelotão (províncias) do Estado de São Paulo”. Na oração, a coordenadora estadual do Ministério, Maria Mantovani, proclamou o Veni Creator Spiritus como a “oração da unidade” do Ministério de Intercessão deste Estado. “Neste momento nós colocamos o nosso estado sob os pés de Nossa Senhora com esta oração. Sempre que você orar, reze esta oração se unindo a todo estado”, pediu a coordenadora nesta manhã de domingo (16/10).

DCIM104GOPRO

A oração aconteceu motivada por uma passagem do livro dos Salmos que diz <<Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos (Sl 19,6)>>. Maria partilhou com todos sobre a moção dizendo “como é bom e agradável para os irmãos viverem juntos. Neste Ministério, o Senhor derrama vida e derrama benção”.

Segundo ela, “o Senhor está nos lapidando interiormente nesse Congresso e fazendo a sua obra em cada um de nós”. Na palavra no livro do profeta Jeremias (Jr 1, 9-10), a coordenadora ressaltou que Deus vai “por profeticamente palavras d’Ele em nossa boca com o poder de destruir todo o mal que quiser nos derrubar. O Senhor nos chama a esta dimensão de guerra espiritual”.

DCIM104GOPRO

Depois na carta aos Colossenses, na passagem que diz <<Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja (Cl 1, 24)>>, Maria exortou os intercessores a oferecer seus sofrimentos e se alegrar neles, porque quando é pelo corpo da Igreja [ao qual pertencemos] isso é motivo de alegria. “Nas tribulações, dificuldades e perseguições por causa da Igreja não devemos reclamar e nem nos entristecer, mas sim nos alegrar”, afirmou.

O momento foi concluído com um grande clamor sobre as bandeiras das dioceses e do Estado de São Paulo.

O primeiro Congresso Estadual de Intercessão do Estado de São Paulo acontece na Casa de Retiros Sagrada Família entre os dias 15 e 16 de outubro de 2016, em Salto de Pirapora (SP).

Oração Veni Creator Spiritus

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!

Posts relacionados

One Thought to “Intercessores clamam Espírito Santo sobre o “pelotão do Estado de São Paulo””

  1. Silvana

    Momento lindo maravilhoso na unção de Deus Pai Deus filho Deus Espírito Santo.
    Que benção.
    Cada dia me apaixono mais por Jesus.

Leave a Comment