Intercessores são formados em Escola durante Encontro de Lideranças

O Encontro Estadual de Lideranças 2017 realizado em Aparecida (SP) em março contou com uma novidade, uma Escola de Formação para Intercessores. Segundo a coordenadora estadual do Ministério de Intercessão da RCC São Paulo, Maria Mantovani, os participantes que estiveram na Escola foram convidados pelo coordenador diocesano do Ministério para implantar uma Escola de formação para Intercessores em suas dioceses, no Estado de São Paulo. “Eles estão sendo preparados para ministrar ensinos em suas dioceses”, explica. A escola contou com a participação de, aproximadamente, sessenta intercessores vindos de todo estado.

De acordo com a coordenadora, a formação teve como apoio a Apostila “Capacitando Intercessores para o Ensino” que foi aplicada pela formadora e membro do Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão, Eloisa Elena Noé. O objetivo da escola, conforme Eloisa, “é estudar, nos formar, nos preparar para repassar as apostilas do ministério de intercessão para os irmãos intercessores através da Escola Permanente de Intercessão. Além disso, partilhar algumas dicas sobre a preparação dos encontros que acontecerão nesta Escola”.

A apostila contém seis temas: Lançando as redes mais longe; Formando intercessores segundo o coração de Deus; Formando intercessores de Visão; Elaborando os ensinos (roteirização); Aplicando o ensino (verbalização) e Escola Permanente de Formação para Intercessores.

A formação

O primeiro tema apontou as diferenças de ministrar intercessão e formar intercessores e apresentou a importância de ministrar o ENSINO formando outros no ministério. Já o segundo, conscientizar acerca da importância da preparação eficaz dos ensinos; trouxe algumas ferramentas para o desenvolvimento da formação e exercícios para a escuta profética na preparação dos ensinos. O terceiro, “Formando intercessores de Visão” trouxe considerações sobre a importância de utilizar as moções proféticas nos ensinos, para que nada do que o Senhor diga, venha a se perder e, ensina como utilizá-las. No quarto tema, abordou a importância da preparação dos ensinos para a formação dos intercessores com a prática da roteirização. O quinto teve o objetivo de auxiliar e exercitar a verbalização. E o último tema, auxiliou na formação dos núcleos de formação e escolas permanentes.

A Escola de Formação para Intercessores aconteceu no sábado, 18 de março, durante o Encontro Estadual de Lideranças realizado no Centro de Eventos Pe. Victor de Almeida Coelho, dentro do complexo do Santuário Nacional de Aparecida.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário