Lucimar é reeleita presidente do Conselho Estadual da RCC SP

O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo esteve reunido neste sábado (17/09) para eleger a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. A mesa escrutinadora foi presidida pelo secretário-geral e representante da RCC Brasil, Onazir Assunção. Compuseram também a mesa, a secretária do Escritório Estadual Cíntia de Souza Rodrigues, a primeira-secretária Lucilene Vila Real e o secretário-geral do Conselho Estadual Marcelo Marangon.

dsc_8893A primeira votação é para função de presidente do Conselho Estadual da RCC SP. Os conselheiros foram convidados a indicar nomes para concorrer. Segundo a mesa, três nomes e o da Lucimar foram indicados, porém, nenhum dos três aceitou. Assim, Lucimar Maziero foi reeleita presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo por aclamação. Dessa forma, Marcelo Marangon segue como secretário-geral e Rita de Cássia Viera de Camargo como tesoureira pelo próximo biênio (2017-2018).

Na segunda votação foram eleitos os membros do novo Conselho Fiscal. De acordo com Lucilene, os conselheiros foram convocados a indicar três nomes em uma cédula. Após essa indicação, os nomes indicados foram consultados se aceitavam concorrer. Foram eleitos titulares do Conselho, os três nomes mais votados dos irmãos: Aparecido José Santana (presidente), Silvio Alves de Souza e Armando Soares. Dos três, o mais votado de todos assume a função de presidente do Conselho. Além destes, outros dois (menos votados) foram eleitos suplentes, são eles: Wendell Ferrer de Paula Amadei e Luiz Gustavo do Prado.

dsc_8970Ao final da eleição, todo o Conselho Estadual fez um grande louvor a Deus pela maturidade espiritual dos membros. Três dos conselheiros partilharam uma mesma visão em que “Deus derramava uma chuva torrencial sobre diversas flores e frutos que estavam em uma floresta. Ao receber esta chuva, todas as flores e frutos – que representam todas as dioceses do Estado de São Paulo – ficavam no mesmo nível de altura nesta floresta” e no “discernimento da visão haviam dioceses “secas” e outras, frutificando e, o Senhor derramava chuva de graças renovando estas dioceses”.

Posts relacionados

Leave a Comment