Lucimar sobre a Assembleia Nacional: “Voltemos à fonte”

A Assembleia do Conselho Nacional da RCC Brasil aconteceu de 21 a 25 de setembro, em uma casa de retiros em Brasília (DF). Entre os presentes, esteve a presidente do Conselho Estadual da RCC SP, Lucimar Maziero, juntamente com outros 24 presidentes estaduais. Dos 27, somente três não puderam estar presentes. Três momentos marcantes da assembleia geral foram a homenagem da Câmara dos Deputados ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática, a eleição para nova presidência do movimento no Brasil e a divulgação do tema para o ano 2017.

A homenagem

img-20160922-wa0001

No plenário Ulysses Guimarães, o Conselho Nacional acompanhou no dia 21, os discursos dos deputados Diego Garcia (PHS/PR), Flavinho (PSB/SP) e Evandro Gussi (PV/SP), entre outros parlamentares. A sessão solene foi transmitida na íntegra pela TV Câmara.

Clique aqui para assistir a sessão solene na íntegra.

Na tribuna falaram também a atual presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris, o membro do conselho nacional, Reinaldo Beserra dos Reis e o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris.

“Reinaldo falou sobre o protagonismo da Beata Elena Guerra e mostrou a RCC como estratégia de Deus. Ele disse ainda que somos na Igreja um instrumento para ser rosto e memória de Pentecostes” e completou “Não temos o monopólio da efusão ou de Pentecostes, mas somos chamados a ser o sinal de Pentecostes neste tempo para a Igreja”, destacou Lucimar.

img-20160922-wa0002Já o coordenador do Ministério de Fé e Política enfatizou que “os cargos públicos não são méritos próprios, é o próprio Deus que dá a investidura”.

Para a presidente do Conselho Estadual da RCC SP, “se o deputado Flavinho enfatizou a passagem do livro de Macabeus, por outro lado, o deputado Evandro fundamentou o quanto a Igreja Católica desenvolveu notáveis serviços a pessoa humana nos diversos campos da sociedade. Contudo, é importante refletirmos: qual a nossa missão nos próximos 50 anos?”.

Assembleia Nacional

img-20160923-wa0002Das 22h do dia 22 até às 6h do dia 23, todo o Conselho Nacional permaneceu em vigília para discernir o nome para a nova presidência da RCC do Brasil e o tema 2017. Por volta das 15h do sábado era divulgada a reeleição de Kátia como presidente do Conselho Nacional para o triênio 2017-2019.

No sábado (24/09), Lucimar conta que o Conselho Nacional partilhava sobre os grupos de oração e enfatizou o agir de Deus recordando-nos que, na semana anterior durante a Assembleia Estadual da RCC de São Paulo, partilhávamos as mesmas coisas. “Não podemos nos afastar dos nossos grupos de oração! Não podemos abrir mão de ser o que somos: RCC. Creio naquilo que aprendemos com o sr. Reinaldo Bezerra: o ministério existe em função do órgão que o legitima e o ministério precisa estar em função do grupo de oração”, ela dizia aos conselheiros estaduais.

Segundo ela, “o Senhor nos pede um olhar e ações específicas para o grupo de oração. Entre a missão que o Senhor nos dá no grupo de oração está: a acolhida, o pastoreio e a formação. 2017 será ano de Jubileu e a exortação que o Senhor nos pede é para voltarmos à fonte”.

Fotos: Arquivo Pessoal/Lucimar Maziero

Posts relacionados

Leave a Comment