Ministério de Comunicação Social realiza Formação na Província de Campinas

Formação Provincial Campinas - MCS 600x365px

O Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica de São Paulo realizará nos dias 27 e 28 de maio uma Formação Provincial em Piracicaba (SP). A formação é voltada para servos ministeriados de Comunicação Social e/ou assessores de comunicação em outros Ministérios, bem como, para comunicadores de grupos de oração. São convidados a participar da formação todos os comunicadores que estão na Província de Campinas nesta data.

Compõem a Província de Campinas (conforme a organização da CNBB) as dioceses de Bragança Paulista, Amparo, Limeira, Piracicaba, São Carlos e a Arquidiocese de Campinas. A meta é formar as oito províncias do estado de São Paulo até outubro deste ano, conta Ariana Ayres, atual coordenadora estadual do MCS-SP.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio no valor de R$ 70 (incluso alimentação e pouso). Os inscritos devem fazer o depósito ou transferência bancária da taxa de inscrição no Banco Itaú, agência 5189, conta corrente 24483-2, em nome de Anderson Antonio Mengatto. É necessário enviar comprovante do depósito para o email aamengatto@gmail.com e/ou comunicacao@rccsp.org.br .

A formação para os comunicadores da Província de Campinas inicia às 7h30 com café da manhã e credenciamento no local e termina às 12h com a Santa Missa na Casa de Retiros Jesus Crucificado, Sede Diocesana da RCC de Piracicaba. A Casa está localizada na rua do Rosário, 1114, no centro de Piracicaba. Os inscritos devem levar objetos de higiene pessoal, roupa de cama e banho. Recomenda-se também para aqueles que fazem uso de medicamentos de uso contínuo, levar seus remédios.

Mais informações sobre a Formação Provincial entre em contato pelo email comunicacao@rccsp.org.br .

Formação MCS-SP

“Organizamos a formação nas províncias para estar mais próximos dos comunicadores e assessores e, ao mesmo tempo, poder conhecer as realidades locais de cada diocese”, pontua a coordenadora. A Formação Provincial tem como tema “Importa que Ele cresça e eu diminua (Jo 3,30)” e tem como objetivo “trabalhar a espiritualidade do comunicador e do assessor de comunicação dos Ministérios”, destaca. Ela acrescenta ainda que, além disso, serão transmitidas as orientações e os direcionamentos do MCS Brasil para este ano.

A próxima formação será ministrada em Bebedouro (SP), nos dias 5 e 6 de agosto, para comunicadores e assessores de Ministérios pertencentes às Províncias de Ribeirão Preto I e II (composta pelas dioceses Franca, Jaboticabal, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga). Nos dias 7 e 8 de outubro, a formação provincial do MCS acontece para a Província de Botucatu e, nos dias 28 e 29 de outubro para Província de Sorocaba, em Sorocaba (SP).

A formação para as Províncias SP 1 e 2 e Aparecida que aconteceria nos dias 6 e 7 de maio foi adiada por falta de inscrições.

 

SERVIÇO

Formação do MCS e Assessores da Província de Campinas
27 e 28/MAIO/2017
Tema:
“Importa que Ele cresça e eu diminua (Jo 3, 30)”
Início às 7h30 do dia 27; término dia 28 às 12h com a Missa
Local: Casa de Retiros Jesus Crucificado, Piracicaba-SP
End.: rua do Rosário, 1114, no centro de Piracicaba
Taxa de inscrição: R$ 70 (incluso alimentação e pouso) até dia 21 de maio
Depositar em Banco Itaú, agência 5189, c/c 24483-2 para Anderson Antonio Mengatto

Os inscritos devem levar objetos de higiene pessoal, roupa de cama e banho. Recomenda-se também para aqueles que fazem uso de medicamentos de uso contínuo, levar seus remédios.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário