Ministério Jovem promove Semana “Sentinelas da Manhã”

Neste mês de janeiro, o Ministério Jovem promoveu a Semana "Sentinelas da Manhã". Esta semana, de acordo com o coordenador estadual do MJ-SP, Adriano Gonçalves, trata-se de um período de formações específicas do Ministério para a juventude carismática de todo o Estado, impulsionando o protagonismo juvenil na Igreja e sociedade. Atendendo ao chamado de Deus, eles assumem a responsabilidade que receberam quando nomeados por São João Paulo II: Sentinelas da Manhã".

Conforme Adriano, as dioceses de São Carlos, Taubaté, Caraguatatuba, Guarulhos, Botucatu, São Paulo, Campo Limpo, Itapeva, Bauru, São José dos Campos, Assis e São Miguel Paulista aplicaram esta formação em suas específicas regiões que, somadas,totalizam mais de 600 jovens sendo integralmente formados e enviados à missão em sua própria realidade.

A partir da terceira semana de janeiro, as dioceses de todo o Estado realizaram esta formação, proporcionando aos jovens uma experiência profunda com Deus e consigo mesmo, contribuindo com a elaboração de seu Projeto de Vida feito com autenticidade, sob à luz do Espírito Santo. Ao longo do ano, as demais dioceses se organizarão também a fim de que possam impulsionar esta formação, chegando a todo Estado de São Paulo.

São José dos Campos 3Todo conteúdo formativo dos sete dias estão compilados nos três livros próprios do Ministério, de autoria do ex-coordenador nacional Fernando Gomes. Dividido em três volumes, respectivamente, “Um Novo Tempo Para a Juventude”, “Um Caminho de Discipulado” e “Afetividade e Sexualidade”, as formações foram inspiradas no Documento de Aparecida, Documento 85 da CNBB (sobre a Evangelização da Juventude), formações específicas da Renovação Carismática Católica e a Teologia do Corpo.

Com início em 2016, a Semana “Sentinelas da Manhã” têm unificado as dioceses, convocando-as a aceitar o compromisso de transformar a nova geração de carismáticos em “Agentes da Civilização do Amor”.

"Celebrando o Jubileu da Renovação Carismática Católica, a Semana “Sentinelas da Manhã” têm contribuído e muito com a Evangelização, tornando os jovens cada vez mais comprometidos com seu chamado e inspirando-os a servir à Deus de todo o coração, com tudo o que eles possuem e são, anunciando a chegada do Sol, que é Cristo ressuscitado, aos quatro cantos deste Estado", finalizou o coordenador.

Fotos e texto: Assessoria do Ministério Jovem do Estado de São Paulo

Posts relacionados

Leave a Comment