Ministério Jovem realiza missões em todo estado

Em preparação para a Missão Jesus no Litoral (JNL), os jovens que participaram do Encontro de Formação Missionária do Ministério Jovem promoveram missões em várias dioceses do estado de São Paulo. Os jovens missionários sairam às ruas para anunciar o amor de Deus por seus filhos e filhas, “querigmando” as pessoas em vários lugares. A participação na missão é um dos requisitos para ser missionário no JNL. Confira abaixo as dioceses que realizaram missões:

Sentinelas em Missão (diocese de Bragança Paulista)

A missão é um forte apelo da Igreja para esse tempo, e o Ministério Jovem da diocese de Bragança Paulista acolheu esse chamado, também da RCC. Dessa forma, no dia 22 de outubro, os jovens saíram em missão na cidade de Francisco Morato (SP). Organizados em equipes, São Francisco Xavier, Santa Madre Teresa de Calcutá e Santa Teresinha, eles saíram pelas ruas do bairro, para anunciar o amor de Deus. Impulsionados pelo Espírito Santo, os sentinelas visitaram em torno de 150 casas. Os missionários com os corações renovados, ao evangelizar também foram evangelizados, voltando com o coração ardente para a próxima missão.

Missão Jesus na Catedral (Diocese de São Miguel Paulista)

Os Sentinelas da Diocese de São Miguel Paulista, realizou sua 1ª Missão de evangelização no último dia 21 de outubro. A Missão “Jesus na Catedral” contou com a Comunidade Jesus Mestre como sede da acolhida e das formações dos missionários. A comunidade está localizada no bairro Jardim Lapena,  na região de São Miguel, onde está situada a Catedral de São Miguel Paulista. A missão  teve como moção o Salmo 144, 9-12.

Na programação, os missionários tiveram o ensino a respeito deste encontro que faz mudar o curso de nossas vidas; adoração à Jesus Sacramentado e o envio do Pároco Pe. Elton, que os abençoou e enviou-os como “Arautos da Salvação”. Na evangelização porta-a-porta tivemos a graça do acolhimento do povo que nos recebeu, apesar de viverem uma realidade de muitas dificuldades, a grande maioria das famílias abordadas foi bastante receptível. Ao finalizar a missão, saímos as ruas do centro de São Miguel, ruas de grande circulação de pessoas, cantando, louvando e anunciando que a Alegria está  no coração de quem já conhece a Jesus!!

2ª Missão Jesus no Taquaral (Arquidiocese de Campinas)

De 12 a 15 de outubro, a Arquidiocese de Campinas viveu a 2ª Edição da Missão Jesus no Taquaral ,  com aproximadamente 110 missionários alcançou vários lugares de Campinas. Na programação, houve visita a asilos, ao Hospital da PUC e evangelização porta a porta. A Missão recebe o nome de uma tradicional lagoa da cidade, a Lagoa do Taquaral, lugar de lazer para muitos da região metropolitana. Os Missionários da Misericórdia levaram amor e alegria a um grande número de pessoas. Louvando a Deus por esta missão e, na certeza de que o que nasce do coração de Deus não conhece destruição, já estamos na expectativa da 3ª Edição.

Missão Ribeirão Preto (Diocese de Ribeirão Preto)

Os jovens da diocese de Ribeirão Preto vivenciaram o anúncio do Evangelho no fim de semana dos dias 14 e 15 de outubro. “Pudemos ver a alegria das pessoas ao ver a Igreja Católica Apostólica Romana em saída, evangelizando nas ruas e nas casas. Além de vermos a presença de Deus em cada anúncio do querigma, a alegria do Evangelho nos impulsiona e nos leva a quebrar as barreiras do medo e da insegurança do nosso coração”, relatou a assessoria do Ministério Jovem diocesano.

2ª Missão Virada Radical (Arquidiocese de Sorocaba)

A 2ª edição da Missão Virada Radical da Arquidiocese de Sorocaba foi realizada de 06 a 08 de outubro, na cidade de Piedade (SP). Com o tema “Apascentai as minhas ovelhas”, a missão contou com cerca de 70 jovens missionários da arquidiocese. Os missionários foram divididos em equipes e saíram em missão pelo bairro, de porta em porta, com o maior objetivo de anunciar o amor de Deus. No sábado à tarde, o famoso “arrastão” aconteceu no centro da cidade, onde os missionários saíram cantando pelas ruas e evangelizando as pessoas, com olhares, alegria, sorrisos, e amor para com o outro.

No domingo (08/10) os missionários foram para o segundo campo de missão, algumas equipes foram porta a porta anunciando o amor de Deus, e outras se uniram na quadra do bairro, onde foi realizado o projeto “Abraço do Pai”, em conjunto com o Ministério de Promoção Humana Arquidiocesano.

3ª Missão Jesus no Coração (Diocese de São Carlos)

Tivemos a alegria de levar o anúncio do Senhor, do Cristo ressuscitado a cidade de Rincão (SP), pertencente ao Vicariato São Bento, na diocese de São Carlos, entre os dias 8 e 10 de setembro. Os missionários foram acolhidos na Paróquia São Luiz Gonzaga pelo Pároco Pe. José Mario Martins Carvalho e o Diácono Dirceu Brás Pano. Os jovens e paroquianos missionários anunciaram o querigma em toda a cidade, nos bairros, centro, asilo, comércios e em uma das noites foi realizado um evangelizashow com a presença de ministérios de música da diocese, atraindo vários irmãos, inclusive, de outras cidades da região.

No primeiro semestre, os sentinelas realizaram ainda outras duas missões. A primeira, na cidade de Brotas (SP), entre os dias 3 e 5 de fevereiro deste ano e, a segunda, de 26 a 28 de maio, em São Carlos (SP), sede da diocese.

7ª Missão Virada Radical (Diocese de Itapeva)

Entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro, a Diocese de Itapeva realizou a 7°edição da Missão Virada Radical. O campo de missão foi o bairro Santa Maria, periferia de Itapeva. Mais de 60 jovens missionários colocaram suas vidas em favor do próximo e gritaram com a voz e o coração que Jesus ama e ama muito. A missão contou com a evangelização porta a porta e com o auxílio do Ministério para as Crianças que desenvolveu um lindo trabalho de evangelização com os pequeninos do Senhor.

Nesta edição com o tema “Recebei o Espírito Santo” a missão ganhou um novo formato. Por inspiração do Espírito, o evento de encerramento das atividades deu lugar ao Projeto “Abraço do Pai” que visa atender o povo de Deus na área social, oferecendo diversos serviços como: corte de cabelo, salão de beleza, doação de roupas, assistência jurídica, familiar e financeira, entre outros.

Missão Diocesana de Guarulhos

No dia 22 de julho (sábado), os jovens sentinelas da Diocese de Guarulhos evangelizaram porta a porta na Vila Pedro Moreira, em Guarulhos (SP). Sentimos a presença do Senhor em cada evangelização, onde pessoas tiveram a oportunidade de ouvir que Deus as ama e as quer por perto. No período da tarde a evangelização foi no calçadão na área central do município, onde as pessoas que estavam por ali foram abordadas por sentinelas dispostas a amar e transmitir a boa nova do Evangelho. Cantando músicas querigmáticas levamos um pouco de alegria aos cidadãos guarulhenses.

Com informações do Ministério Jovem. 

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário