Ministério para Crianças agita criançada na Missão Jesus no Litoral

A 9ª Missão Jesus no Litoral está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (4/01), a equipe Menino Jesus, formada por evangelizadores de crianças, esteve no palco esta manhã para se despedir com mais um Grupinho. A equipe também realiza outras ações juntamente com os missionários, sempre abordando as crianças e adolescentes, seja nas praias e casas, como em entidades sociais e outros locais que são campo de missão.

“Gostei muito do grupinho, da Clarinha e da [história da] formiga”, afirma Paulo Eduardo, sete anos de idade. Segundo Lúcia de Fátima Bonifácio, moradora de Caraguatatuba (SP), mãe da pequena Maria Eduarda (três anos de idade) e de Paulo, “acompanhamos a missão desde o início por meio das transmissões ao vivo na fanpage do MJ-SP e, hoje, pudemos estar aqui na praia para participar do grupinho. As crianças estiveram acompanhando comigo via internet e estavam ansiosas para participar das atividades do palco”.

De acordo com a coordenadora estadual do Ministério para Crianças de São Paulo, Cíntia Botelho, “o ministério aborda as crianças, com a permissão dos pais, sempre com o cuidado de falar na linguagem que elas entendem. Na abordagem anunciamos o querigma, trazendo situações familiares à criança quando falamos de pecado e salvação (por exemplo) e, ao final, deixamos um brinquedo de dobradura com frases do Pai-nosso para que ela possa brincar com sua família”.

Além das ações diretas de abordagem, o ministério conta também com a ajuda da Clarinha – um fantoche – que conduz a pregação durante o grupinho e interage com a criançada. “O fantoche é uma forma de abordamos as crianças e adolescentes. Elas acham engraçado e embora saibam que eu é que ‘dou vida’ ao boneco, me olham nos olhos, isso é sinal dessa abertura que a Clarinha proporciona para falarmos sobre Deus Paizinho, o Espírito Santo e o amor de Jesus”.

A 9ª Missão Jesus no Litoral iniciou no último dia 26 e encerra nesta sexta-feira (5/01), em Caraguatatuba (SP).

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário