Ministério para Crianças: em Sorocaba, retiro para adolescentes e formação “AdoleSantos”

Neste sábado (23/06), os adolescentes com idades entre 11 e 14 anos são chamados a participar do 1º Encontro Arquidiocesano de AdoleSantos de Sorocaba. O retiro acontecerá na Casa de Retiros Sagrada Família, localizada na Rodovia João Lemes dos Santos, n. 111, bairro Itinga, na estrada de Salto de Pirapora (1 km após a Ufscar). O encontro será ministrado pela Tia Cíntia Kids, coordenador estadual do Ministério para Crianças da RCC São Paulo e será realizado das 8h às 20h.

Tia Cíntia conta que, o retiro para adolescentes tem como objetivo trabalhar com eles as mesmas atividades que devem ser realizadas em um “Grupinho de AdoleSantos”, porém, com uma linguagem voltada para fase em que eles se encontram. “Isso inclui dinâmicas, pregações, diversas atividades lúdicas, momentos de espiritualidade e adoração ao Santíssimo Sacramento. Haverá também brincadeiras em grupo, todas sempre com o objetivo de leva-los a ter uma experiência com o Espírito Santo, a ter um espírito de unidade e de busca pelo céu, pela santidade de vida”, detalha.

Ela explica que “nesta fase consideramos eles como ‘crianças em desenvolvimento’ e é um período em que eles buscam o desafio. Eles desafiam os adultos a convencê-los em tudo que é falado, então, utilizamos também esse ‘desafiar o outro’ para as atividades realizadas em cada momento do retiro e do grupinho também”.

Haverá inscrições no local. A taxa é de R$ 20 e inclui alimentação. Contudo, vale ressaltar que as vagas são limitadas. A inscrição pode ser feita também com o coordenador de seu Grupo de Oração ou no escritório diocesano de Sorocaba, na rua Antonio Marques Flores, 214, Centro. Para mais informações, entre em contato pelo fone (15)3232-5091.

Formação AdoleSantos

No domingo (24/06) será a vez dos evangelizadores (servos ministeriados) se encontrarem com a coordenadora. Ela ministrará a formação AdoleSantos das 8h às 15h30. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (22/06) no escritório diocesano da RCC Sorocaba. A taxa de inscrição é de R$ 15. Não haverá inscrição no local. A formação será realizada na Casa de Retiros Sagrada Família, em Salto de Pirapora.

Com os evangelizadores, conta Tia Cíntia, serão realizados momentos de oração e como um ‘Grupinho de Oração para AdoleSantos a partir do que aconteceu no retiro neste sábado. “Nós vamos realizar um grupinho para eles como se eles fossem os adolescentes e ensiná-los como fazer a acolhida, que músicas tocar, como pregar, o que fazer nas atividades para que esses adolescentes tenham o desejo de ganhar o céu. Além disso, vamos avaliar tudo que aconteceu no retiro para entender por quê é feito daquele jeito e para quê”, reforça.

Com informações e artes de MCS/RCC Arquidiocese de Sorocaba.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário