Ministério Universidades Renovadas da RCC SP reúne encontro de formação para as lideranças

ministerio11
O Ministério Universidades Renovadas do Estado de São Paulo se reuniu nos dias 27, 28 e 29 de março na diocese de São Carlos em um encontro de formação para as lideranças. O encontro contou com a participação de 200 pessoas, de 30 dioceses.
O evento teve inicio na sexta-feira com Santa Missa, na qual os participantes foram acolhidos. No sábado pela manhã, a primeira atividade do dia foi a Santa Missa celebrada por Dom Paulo Sérgio Machado, bispo da diocese de São Carlos. Em meio a risos e histórias, o bispo convidou os participantes a refletirem sobre a importância do diálogo entre a fé e a razão, bem como sobre a vivência do tempo pascal.
A primeira pregação abordou o tema: “Lideranças: Deixa-vos Conduzir pelo Espírito Santo”. O pregador André Antonieti, coordenador estadual do Ministério para as Famílias convidou as lideranças a refletirem sobre a intimidade com Deus. “Olhar aquilo que sou mais do que aquilo que eu faço”, exortou o pregador. Ele também convidou a liderança a retornar ao primeiro amor e a se deixarem ser conduzidos pelo Espirito. André disse que para que andar no Espirito é preciso apreender a ouvir a Deus. É preciso perguntar a Ele o que devemos fazer.
Logo em seguida foi conduzido um momento de adoração e de cura, que foi importante para que os líderes que ali estavam pudessem ouvir e responder ao chamado de Jesus: “vinde a mim vós que estais cansados e fatigados”. Logo após teve início a segunda pregação com o tema “Batismo no Espirito Santo”, conduzida pela pregadora Jaqueline Antonieti, esposa do André e coordenadora junto com ele do Ministério para as Famílias. Ela refletiu sobre processo do batismo no Espirito Santo e conduziu um forte momento onde as lideranças puderam experimentar esta graça.
ministerio12Após este momento de Espiritualidade, o sábado focou na formação. A terceira pregação foi sobre Identidade, RCC e Ministério Universidades Renovadas. Janaína Lima, coordenadora diocesana do ministério em Sorocaba (SP) e serva do núcleo estadual como articuladora da formação, falou sobre a identidade, quando trouxe alguns elementos que caracterizam os servos como RCC e também como ministério.
A pregação seguinte foi um ensino sobre como se dá o Grupo de Oração Universitário (GOU) e o Grupo de Partilha de Profissionais (GPP). Quem ministrou este ensino foi Alberto Tomé, médico e membro da equipe Nacional do Ministério Universidades Renovadas. Alberto trouxe reflexões sobre a principal missão do Grupo Universitário: A evangelização através do Batismo no Espírito Santo.
A noite do sábado ficou por conta de uma animada noite brega onde os participantes puderam se confraternizar e divertir de uma forma sadia.
No domingo a primeira pregação foi do coordenador estadual do Ministério, Carlos Eduardo. A pregação teve seguinte tema: “Aproximai-vos de vossa Jerusalém”. Nesta pregação foi conduzido um intenso momento de oração onde cada liderança era convidada a se entregar mais a Deus.
O coordenador refletiu sobre a evangelização como consequência de um coração que se deixar alcançar por Deus. “Deus, hoje, quer nos convidar a experimentar os milagres inéditos que Ele tem a fazer na nossa vida, coisas que nossos olhos jamais viram e nossos ouvidos jamais ouviram, tamanha são as riquezas nas nossas vidas”, afirmou Carlos.
Após pregação, Alberto Tomé ministrou mais um ensino sobre o processo formativo na RCC e, por ultimo, André Gonçalves, doutorando em Física e também membro da equipe nacional, fez uma importante reflexão sobre a cultura do encontro e nossa ação dentro das universidades.
O encontro terminou com a santa missão e com os direcionamentos práticos das atividades.

Posts relacionados

Leave a Comment