Misericórdia e perdão são destaques na pregação do Pe. Reginaldo

Na segunda pregação do dia, Pe. Reginaldo Carreira ministrou sobre a passagem do Evangelho de Lucas, que diz “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”, tema para a Renovação Carismática neste ano. A pregação teve momentos de ministração e de oração para os mais de mil artistas presentes no Ginásio do Furno, em Mogi Guaçu. O Congresso Estadual de Música e Artes segue até este domingo (4/09).

Pe. Reginaldo iniciou a pregação convidando os presentes a cantar e orar o refrão “Eu quero amar, eu quero ser, aquilo que Deus quer. Sozinho eu não posso mais”. Antes de entrar na leitura da passagem do Evangelho, o pregador recordou a parábola do Filho Pródigo e explicou que Deus é misericórdia porque acolhe o filho como ele, o que fica explicito na passagem quando o pai acolhe o filho pródigo da maneira como ele retorna na casa, sujo e maltrapilho.

IMG_6536O lugar da misericórdia é o seu ministério hoje

Ao explicar a parábola, o padre afirmou que “Deus é misericórdia porque nos ama pelo que eu sou e, não, pelo que eu faço. E quanto mais experimento essa misericórdia de Deus, mas eu sou misericordioso com meu irmão. Quanto mais amadureço na fé mais aprendo a lidar com as misérias do irmão e sou misericordioso para com ele”. Conforme o pregador, a palavra misericórdia significa “piedade do coração”, mas uma piedade mais profunda, é a compaixão pelo outro.

Ele destacou que conviver com o outro não é fácil e exige misericórdia constante, por isso, a obra de misericórdia que se destaca para o Ministério de Música e Artes, segundo ele, é o exercício da paciência nas pequenas coisas. “O meu ministério precisa ser primeiramente para a minha salvação. Salvar os irmãos é consequência”, reforçou.

Após a pregação, Pe. Reginaldo conduziu vários momentos de oração de perdão entre os presentes. Ao encerrar, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Posts relacionados

Leave a Comment