Missa de Abertura EEL 2018: “Que vivamos segundo os projetos de Deus”

Lideranças da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo se reuniram na noite desta sexta-feira (2/3), no Centro de Eventos “Pe. Vitor Coelho de Almeida”, para a Santa Missa de abertura do Encontro Estadual de Lideranças, em Aparecida.

No início da celebração, padre Padre Milton Vicente, coordenador estadual do Ministério Cristo Sacerdote, lembrou a todos que é momento de louvar a Deus pelo esforço de cada um para estar no encontro, assim como pela dedicação de cada membro do movimento em prol dos grupos de oração. “Em tudo o Senhor está trabalhando pela nossa purificação, para que nos convertamos! Em hipótese alguma o Senhor desiste do seu povo!”, ressaltou o celebrante.

Meditando sobre a primeira leitura do dia (Gênesis 37, 3-4.12-13.17-28), padre Milton frisou que, assim como o comportamento dos irmãos de José, que não enxergavam a vontade de Deus em suas vidas e desejavam o seu mal, a palavra de Deus condena aquele que não quer viver o plano do Senhor. “O primeiro convite que esta palavra nos faz é para que vivamos o tempo e as coisas de Deus com tranquilidade, sabedoria e prudência. Deus não está deixando passar nada! Que possamos nos colocar na presença do Senhor e deixar que Ele faça”.

Aproximadamente três mil coordenadores e servos de grupos de oração e ministérios são esperados no Encontro Estadual de Lideranças deste ano. Ao todo, serão realizados, simultaneamente, 16 workshops. Durante a homilia, padre Milton Vicente frisou que é um momento oportuno para que a liderança carismática ouça a vontade de Deus para o movimento. “Que todos os nossos ministérios e grupos de oração vivam segundo os projetos de Deus. Um Estado inteiro submetido à vontade do Senhor! Que nestes dias Ele possa colocar em nosso coração este desejo: viver os planos de Deus”.

Citando o Evangelho, sobre a parábola dos vinhateiros, o sacerdote exortou que assim como o proprietário da vinha, Deus tem feito muito por nós, tem feito muito pela Renovação Carismática Católica, que celebra o seu jubileu, mas nem sempre nos damos conta. “E a nossa vida diante de Jesus? Como está? O que temos feito com tudo o que o Senhor nos tem confiado neste tempo?”.

Padre Milton finalizou a homilia desta sexta-feira lembrando que “viemos ao Encontro Estadual de Lideranças para sermos direcionados por Deus, em cada workshop. Deixemos nos surpreender de novo por Deus!”.

Ao final da celebração, a coordenadora estadual da Renovação Carismática do Estado de São Paulo, Lucimar Maziero, ao lado do secretário-geral, Marcelo Marangon, acolheu os participantes e também frisou a importância do esforço de cada um para estar no encontro, pedindo orações a todas as caravanas que estavam a caminho de Aparecida. “Vamos, juntos, rezar uma Ave Maria pedindo a Deus para que coloque anjos ao redor de todas as estradas”.

O Encontro Estadual de Lideranças do Estado de São Paulo será realizado, em Aparecida, até domingo.

Posts relacionados

Leave a Comment