Missão da juventude carismática é espalhar esse fogo do Espírito Santo

Espalhar o fogo de Pentecostes: é essa a missão de toda a juventude carismática. A afirmação é do coordenador estadual do Ministério Jovem de São Paulo, Adriano Gonçalves, para as sentinelas da manhã presentes no Congresso Estadual Jovem neste sábado (12/11) no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba. Para o coordenador, é necessário fazer com que o Espírito Santo seja mais amado e mais conhecido e que as pessoas tenham uma experiência, uma intimidade, um relacionamento com Ele.

A última pregação deste segundo dia de Congresso teve como tema “Sentinelas da Manhã espalhando a chama”, tema central do encontro. Adriano afirmou ainda que “os grupos de oração são casas de misericórdia e é este o lugar que cada sentinela deve estar semanalmente se alimentando d’Ele para espalhar a chama por meio da graça do batismo no Espírito Santo”.

Ele convoca os jovens a olhar com carinho para seus grupos de oração e o batismo no Espírito. “A experiência do batismo nos impulsiona e é capaz de transformar o mundo. Precisamos sair da sala do sair da sala do Cenáculo e espalhar a chama por todos os lugares, sair do nosso comodismo. “Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo (Santa Catarina de Sena)””, exortou-os.

DCIM100GOPROG0014455.
Sentinelas caminham com o Santíssimo Sacramento pelo clube rumo à avenida Armando Pannunzio, em Sorocaba (SP)

Adriano ressalta a importância de cada sentinela da manhã tomar o seu posto em seus grupos de oração e dioceses, dizendo que “se fores autênticos carismáticos, sereis autênticos sentinelas, tereis sede de Deus e sereis aquilo que Deus quer de vocês”.

Para concluir o momento, cada coordenador diocesano do Ministério Jovem no palco recebeu uma bandeira. “Nessa batalha queremos conquistar os quatro cantos do Estado de São Paulo. Então que, ao chegar a sua diocese após este Congresso, você finque esta bandeira e diga, profeticamente, que esta diocese é do Senhor Jesus!”, afirmou.

Após uma breve oração, Jesus Eucarístico passou pelo palco em procissão e cada coordenador diocesano levou a bandeira ao encontro de sua caravana para acompanhar o Santíssimo Sacramento nas proximidades do Clube.

Posts relacionados

Leave a Comment