Mobilização Estadual de Oração pelas Famílias

Irmãos e Irmãs, que a Graça e a paz de Nosso Deus e Senhor e o auxílio da Santíssima Virgem Maria esteja com todos nós!
Todo dia 28 de cada mês, é o Dia de Oração Estadual pelas Famílias em São Paulo. Todos os Grupos de Oração estão convidados a se unirem nesta intenção.

Conforme o nosso Plano de Ação, o dia ocorre devido à urgência de oração por nossas famílias e em memória à Santa Gianna Beretta Molla.
No dia de oração deste mês de janeiro estaremos em intercessão contando com a Graça do Espírito Santo na batalha espiritual em favor da família! 
Diante de tantas realidades que estamos inseridos no mundo, podemos concluir que existe uma guerra espiritual acontecendo. Sabemos também, que lutamos não contra a carne, mas contra forças espirituais e assim, necessitamos de armas espirituais poderosas em Deus para lutar. Queremos clamar a intervenção de Deus, para que se levante a partir de nossos Grupos de Oração em todas as dioceses do Estado de São Paulo, um forte e poderoso exército, empenhado em restaurar as famílias, acolhê-las, pastoreá-las e livrá-las dos inimigos.

Suplicamos a cobertura e proteção do Sangue de Cristo, a poderosa intercessão da Santíssima Virgem Maria, dos Anjos e Santos para a derrubada de tudo aquilo que se levanta contra a evangelização das famílias. Que haja um grande despertar espiritual pedindo que aconteça como na visão do profeta Ezequiel onde pelo Sopro do Espírito Santo, os ossos ressequidos se levantem como um poderoso exército em prol das famílias.
Neste dia de oração, pode-se colocar na intenção: a nossa oração pessoal, o rosário, oferecer mortificações, Santas Missas, adoração Eucarística, etc 
Intenções gerais:
•    Pela Igreja de Cristo, pelo Papa Francisco, Papa Emérito Bento XVI, bispos e todo o clero. Pelas necessidades dos sacerdotes, seminaristas, religiosos, e consagrados. 
•    Pelas famílias nosso país, estado e município, para que sejam poupadas de todas as investidas do inimigo. Para que caiam por terra todas as ideologias contrárias à família e à vida;
•   Por todas as famílias que foram ou estão destruídas por causa dos vícios, rezemos para que Jesus salve estas almas e dê paz a estas famílias;
•   Para que a Família Cristã seja protegida de todos os seus inimigos, porque se a Família Cristã é atacada, é a nossa família que corre perigo.
•   Pelos pobres, para que encontre em cada uma de nossas famílias, a provisão de suas necessidades materiais e espirituais. 
•   Pelos namorados e noivos, que encontrem em São José e na Virgem Maria, modelo de autêntico relacionamento de Amor e tenham uma preparação santa para o sacramento do matrimônio. 
•   Pela fidelidade no matrimônio nas famílias, abertura ao dom da vida e sabedoria na educação dos filhos.
•   Pela fidelidade de todos os cristãos ao chamado à santidade feito no Batismo, e, em especial, pelos que são perseguidos e martirizados.
•   Pelos trabalhadores, as dificuldades no trabalho, pelos problemas financeiros e pelas pessoas que estão desempregadas das famílias.
•   Vamos interceder pelos enfermos, suas famílias e profissionais da saúde que os acompanham. Rezemos também pelo serviço da Igreja aos doentes.
•  Palas viúvas, viúvos e por todos os familiares falecidos das famílias de nossos Grupos de Oração e pelas almas dos nossos entes queridos e gerações passadas que se encontram no purgatório.
•   Por todas as vocações religiosas, pelos sacerdotes, seminaristas, consagrados e consagradas, que Deus lhes dê muito amor e determinação para prosseguir decididamente o seu chamado. 
•   Por todas as celebrações dos 50 anos da RCC no mundo todo. Por todos os participantes dos Grupos de Oração da RCC, de paróquias ou comunidades e pelo Congresso Estadual da RCC.
•   Pelo Ministério Para as Famílias da Renovação Carismática Católica, com todos os projetos e trabalhos em execução.  
•  Por toda a liderança da RCC, coordenações, conselhos, ministérios e comissões, de modo particular, que a Graça e a Misericórdia de Deus, alcancem as suas famílias em todas as suas necessidades. 
•   Pelo Projeto Fidelidade da RCC do Estado de São Paulo e todos os Projetos Missionários da RCC. 

Oração pela Restauração das Famílias

Senhor Jesus, Tú nos conheces e conheces a realidades de nossas famílias. Sabes o quanto precisamos de Tua benção e da ação de Tua misericórdia.
Nós confiamos em Ti, e hoje invocamos o Teu nome sobre todas pessoas e situações de nossas famílias, das famílias de nossos Grupos de Oração, das famílias dos líderes da RCC, das famílias de nosso Estado de São Paulo.

Restaura as nossas casas Senhor: realiza uma obra de profunda cura, libertação e restauração nas nossas vidas e nas vidas dos nossos.
Liberta nossas famílias de toda maldição, derrota e jugo hereditário que pese sobre nós. Desfaz Jesus, em Teu nome, todo laço e consagração ao mal que, porventura, nos amarre.

Lava-nos com Teu sangue, e liberta-nos de todos os vícios e contaminações espirituais.
Cura as feridas no coração e na alma dos nossos: tapa as brechas em nossas famílias Senhor.
Liberta nossos familiares de todo ódio, ressentimento e divisão, e faça o Teu perdão acontecer em nossas vidas.
Liberta o nosso lar de todo desamor Senhor, e faça a Tua vitória acontecer em todas as áreas de nossa história.
Abençoa profundamente todos os nossos familiares, antepassados e descendentes.

Eu declaro que Tu és, Jesus, o único Senhor de nossas famílias e de todos os nossos bens.
Eu consagro todas as nossas famílias a Ti Jesus e a Ti Virgem Maria: que nós sejamos sempre guardados e protegidos por Vós.
Em Ti Jesus estará sempre a nossa força e vitória.

Contigo queremos viver e amparados por Ti queremos sempre lutar contra o mal e o pecado, hoje e sempre. Amém!
Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria e o Creio. 

REZEM SEM CESSAR ESTA ORAÇÃO
(Adaptado da oração composta pelo Padre Adriano Zandoná)

Volta teu olhar para Nazaré, onde a Sagrada família está!
André e Jacqueline
Ministério Para as Famílias RCCSP

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário