MUR: um sonho de amor que completa 25 anos de evangelização

50 anos de Renovação Carismática Católica; 25 anos de Ministério Universidades Renovadas. O MUR completa este ano o seu Jubileu de Prata evangelizando nas universidades de todo país. E esta celebração não poderia passar despercebida em nosso Cenáculo de Ouro. Por isso, o Ministério entra com os “Luquinhas” – como são conhecidos os ministeriados – munidos de bandeiras, faixas, bexigas e com o característico ‘capelo’ na cabeça. Porque a festa para todos!

Assista ao vídeo histórico apresentado pelo Ministério Universidades Renovadas na celebração do Jubileu de Ouro da RCC de São Paulo:

“Quem aqui tem um sonho?”, pergunta Iacy Batista Garcia, conselheira da equipe estadual do MUR-SP, ao público presente. “Eu também tenho um sonho e, desde 1994 eu sonho ver as escolas e as universidades renovadas pelo poder do Espírito Santo (ES). Nós queremos ver um país, um mundo renovado. Queremos caminhar juntos nesse sonho vivendo a dimensão fraterna, com olhar profético, um espírito missionário, com um diálogo entre a fé e a razão, porque não repudiamos a ciência, mas acreditamos que esta, movida pelo ES há de fazer bem a toda humanidade e assim, juntos construirmos a Civilização do Amor”, declara.

Ela completa: “Esse é o sonho do amor de Deus para mim e para todos. E a Renovação Carismática é convidada a sonhar conosco porque somos RCC e convidamos a todos a continuar sonhando conosco porque nós somos famílias. Já estamos presentes em pré-vestibulares, escolas de ensino fundamental, em academias e existem também os profissionais que se reúnem em grupos de partilha, para manter esse sonho vivo, que é o sonho do próprio Deus, de construirmos juntos a Civilização do Amor”.

Thiago dos Anjos, atual coordenador estadual do MUR-SP, exclama que “juntos, movidos pelo ES, eu creio que esta hora, irmãos e irmãs, o Senhor nos dá uma nova ousadia apostólica, uma coragem destemida, sobrenatural para anunciar o nome d’Ele. Nos dá uma nova sabedoria no ES para anunciar com a fé e a razão. Ele quer usar da nossa vida, porque ela é o maior instrumento de missão que temos. Por isso, juntos, dizemos aqui: Senhor, envia-nos! Que sejamos testemunhas do seu amor onde quer que estejamos. Aonde o Senhor nos mandar, iremos, Jesus! Nos envia pela força do Teu ES.”

Enquanto Thiago pede ao Senhor o envio dos ministeriados, Caroline Aparecida dos Santos (coord. Estadual do MJ-SP), Roberta Silva Martins (assessora estadual dos Profissionais do Reino de São Paulo) e Cláudia da Silva Cunha (coord. nacional do MUR) acendem uma grande vela jubilar, representando Jesus. Ele convida também os 42 coordenadores diocesanos do MUR a acender suas velas.

“AVANTE, MUR!!”, grita Thiago. E a festa dos 25 anos é concluída com o lançamento dos capelos dos “formandos” que, em ação de graças pelo Jubileu de Prata, percorrem toda extensão do campo da Arena Barueri, numa grande alegria do Espírito.  

Posts relacionados

Leave a Comment