A ordem aos intercessores: “ir ao seio da Santíssima Trindade”

“Ir ao seio da Santíssima Trindade” foi a moção do Senhor para o Ministério de Intercessão nesta edição do Encontro Estadual de Lideranças 2017, em Aparecida (SP). De acordo com a coordenadora estadual do Ministério, Maria Mantovani, em oração juntamente com seu núcleo estadual, o Senhor deu a seguinte profecia:

Não é um simples encontro e, sim um chamado de Deus para irmos ao seio da Santíssima Trindade e aí nos colocarmos como barro nas mãos de Deus. Ele mesmo com suas mãos nos tocará e nos modelará, retirará de nós tudo que não é D’Ele e irá nos moldar a Sua imagem, dará a Sua semelhança. Soprará de novo em nós; o Seu Espírito Santo nos dará vida, vida nova. Ao sairmos dali, seremos novos e faremos a sua obra, não a nossa. Eu Sou o Senhor. O meu Coração pulsa de alegria por esses dias e pulsa de amor por vós. Vou levá-los as Minhas fontes e dar-vos-ei o Meu conhecimento e a Minha sabedoria. Eu Me darei a vós”.

17264958_1504169039594463_6265492208535693843_nSegundo Maria, o primeiro momento do workshop foi oracional com esta profecia, diante do ícone da Santíssima Trindade. “Foi um momento muito forte, intenso da presença de Deus, com visualizações e outras palavras confirmando a Ação Poderosa do Espírito Santo sobre todos os participantes”.

O primeiro ensino, ela conta, teve como tema os pilares da Renovação Carismática do Estado de São Paulo, com ênfase ao Grupo de Oração. “Refletimos sobre a importância da intercessão nos grupos de oração. Todos nascemos de novo (Jo3, 1-8) em um grupo de oração, toda liderança nasceu em um GO, por isso, nossas intercessões devem ser para que o grupo gere vidas novas para Jesus Cristo. Que seja realmente um lugar de encontro de Jesus com seus filhos, lugar de louvor. O louvor é uma oração poderosa, capaz de curar e libertar, gerando alegria, paz, esperança e confiança. Que a palavra de Deus ali pregada seja uma espada de dois gumes que penetra a divisão do corpo e da alma. Interceder para que o grupo de oração propague alegria, paz e unidade. Para que irmãos que atuam nos ministérios no grupo de oração sejam cada vez mais santos, para que o Espírito Santo possa agir poderosamente no grupo, realizando curas, milagres e prodígios, através dos dons carismáticos. Orar pelos irmãos que participam do grupo por suas necessidades, suas famílias, pela caixinha de pedidos”, explica.

No segundo foi apresentado o Plano de Ação para o Ministério. De acordo com a coordenadora, o Plano de Ação trabalhará em quatro pontos: Espiritualidade, Pastoreio, Formação e Comunicação. No primeiro ponto, a Espiritualidade, com o Dia Nacional de Intercessão Profética, intercessão pelos sacerdotes; intercessão e oração do santo rosário por um novo Pentecostes mundial; Novena de Pentecostes; Todo mês um dia de penitência e de Busca ao Senhor; capacitar o intercessor para ser um Adorador. No segundo ponto, o pastoreio dos núcleos diocesanos e dos intercessores e, a divulgação do plano de ação. Na Formação, a meta é implantar as escolas permanentes de formação para intercessores em todas as dioceses; desenvolver treinamento sobre comunicação, formação e pastoreio aos núcleos diocesanos e, desenvolver formação sobre o ministério de intercessão aos coordenadores de grupo de oração. Quanto à Comunicação, iniciar um trabalho sobre a comunicação no ministério e começar a constituição de um núcleo de comunicação e a formação específica sobre comunicação.

Intercessão Profética

O último momento do workshop foi marcado por uma oração pelas províncias eclesiásticas e uma intercessão profética para o Estado de São Paulo. Conforme Maria Mantovani, os coordenadores diocesanos seguraram a bandeira paulista e fizeram um grande clamor a Deus, “pedindo que intervenha nas situações de trevas. Foi um momento de profunda intimidade com Deus. Jesus realmente foi exaltado sobre nossa terra com muitas manifestações dos dons do Espírito Santo, conduzindo este momento de oração com visualizações, palavras de Ciência, Profecias que foram confirmadas na oração do domingo com todos os participantes do nosso encontro”.

Posts relacionados

Leave a Comment