São José do Rio Pardo, 9 de janeiro de 2017

“O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35)

Com a certeza de que neste tempo de Jubileu de Ouro vamos experimentar um Novo Pentecostes. A palavra de Deus que é moção para este tempo está no Evangelho de Lucas, quando o anjo Gabriel responde a Virgem Maria como se dará as coisas que da parte de Deus acontecerão com ela.

Estamos no início do ano, acredito que você já discerniu a equipe que o auxiliará  nos trabalhos da Renovação Carismática Católica em sua diocese, seu plano de ação já deve estar elaborado com seus objetivos, metas, ações e atribuições de atividades. No coração de Deus também existe um plano para ser realizado em todo nosso país, em nosso estado, na sua instância de coordenação e em cada grupo de oração.

Deus nos presenteou com valiosos presentes neste ano. Em nível de movimento são 50 anos de Renovação Carismática Católica no mundo. No Brasil, de maneira terna e singela, são 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba. Com Nossa Senhora, aquela que fez uma experiência impactante com Deus na anunciação, que primeiro vivenciou o mover do Espírito de maneira profunda e fecunda. A mesma que testemunha para nós que o Espírito Santo nos conduz por todo caminho de nossa vida, até mesmo quando este caminho é um caminho de calvário que nos leva ao encontro do Crucificado, ela está ali em pé e firme para nos ensinar o que ela mesma experimentou como testemunha única de dor, de amor. Quando falamos em experiência do Batismo o Espírito Santo também podemos olhar para Maria que esteve e foi testemunha do grande acontecimento de Pentecostes.

Hoje, neste tempo de louvor e gratidão em que vivemos, tenho convicção de que ela estará conosco intercedendo, ensinando, nos ajudando na experiência de um Novo Pentecostes.  Pois, para que um Batismo no Espírito Santo aconteça de maneira autêntica é preciso: experimento, o testemunho e a missão.

O Espírito Santo pode fazer de nossos grupos de oração verdadeiros cenáculos, pode nos ajudar a exercer um ofício sagrado em nosso ministério, em nosso servir, pode nos levar a transformação, à conversão de vida, onde nossos atos e ações sejam: verdade e santidade.

Para isso, quando encontrarmos dificuldades, ali está a poderosa intercessão de Nossa Senhora e dos santos que viveram em sua vida o mover do Espírito. Temos aqueles que, como a Beata Elena Guerra deixou Deus se servir dela e, todos nós experimentamos os benefícios dessa entrega verdadeira a Deus.

Abraço fraterno

Lucimar Maziero
Presidente do Conselho Estadual
Renovação Carismática Católica de São Paulo