Pe. Kojak: “ser obediente não é ser escravo, pois sabemos a quem obedecemos”

“Erramos muito porque queremos fazer as coisas do nosso jeito, não ouvimos a Deus. Ser obediente não é ser escravo, é ter uma vida livre em Deus, pois sabemos a quem obedecemos”, afirmou Pe. Arari dos Santos Amorim (“Pe. Kojak”) em sua homilia. O sacerdote celebrou a santa missa às 11h para os mais de mil intercessores presentes na manhã deste sábado (15/10) no primeiro Congresso Estadual de Intercessão.

O encontro acontece na Casa de Retiros Sagrada Família, localizada na rodovia João Leme dos Santos, Km 111, no bairro Itinga (1 km após a Ufscar), em Salto de Pirapora (SP). O evento segue o domingo, dia 16 de outubro.

congressoestadualdeintercessores2016-9Em sua homilia, Pe. Kojak ressaltou a passagem da carta de São Paulo aos Efésios que diz << Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente (Ef 1, 18 – 19) (grifo nosso)>>. Segundo ele, “essa palavra é dada hoje todos os intercessores que aqui vieram”.

Ele falou ainda sobre a humildade que é necessária para clamar a Deus, citando o Papa Francisco recordou que suas primeiras palavras foram “rezem por mim” e que o Papa emérito Bento XVI é, atualmente, um intercessor deste novo papado. “Deus espera humildade de nós, não espera grandes discursos”, frisou.

Outro exemplo citado por ele foi a vida de Santa Teresa de Calcutá, canonizada em 4 de setembro próximo. A santa dizia, – conta ele –, que “para sermos obedientes é necessário estarmos convencidos a quem o somos. Devemos ser obedientes a Jesus e só chegamos a essa obediência exercitando a virtude do amor”. Conforme o padre, ser santo/santa não depende somente da vontade de Deus, mas depende da minha vontade. “Não perca tempo fazendo grandes coisas, pois, se você não disser “sim” nas mil e uma pequenas, não chegará as grandes”, exortou.

Posts relacionados

Leave a Comment