Pe. Milton ao Conselho: “Convenceremos pela vida que temos e celebramos”

No sábado pela manhã, Padre Milton Vicente, coordenador estadual do Ministério Cristo Sacerdote, presidiu a Santa Missa na Assembleia Estadual. Fazendo menção à primeira leitura (Sb 18, 14-16; 19, 6-9), ele afirma que a passagem “mostra a realidade que o mundo entrou e como ela pode ser transformada pela presença de Deus e, diante disso, somos chamados a estar em sintonia com aquilo que vem do Senhor, com aquilo que Ele nos entrega e nos confia. Se não corremos o risco de estar trabalhando em Sua obra, mas nós mesmos desconhecemos aquilo que Ele tem para nós e para o povo”, completa.

Segundo o padre, “corremos o risco de nos afastar devido ao número de afazeres e assim desconhecer o que é de Deus. Que não nos falte a intimidade com a Palavra do Senhor, porque é com ela que vamos para qualquer lugar, que partimos às ordens do Senhor”.

Relacionando o Evangelho (Lc 18, 1-8) com os dias atuais, Padre Milton afirma que sempre há a necessidade da perseverança na oração, assim como demonstra a viúva citada no Evangelho, pois é a partir da oração pessoal, da intimidade e amizade com Deus, do tempo que é dedicado a Ele, que é feito tudo o que Ele diz. “Não nos esqueçamos que o chamado que temos é um chamado pessoal para cada um de nós, por isso, permitamos que o Senhor cuide de nós e cuide de nossa vida carismática, na qual aprendemos e ensinamos, e por isso, ela não pode nos faltar”, ressalta.

“E se começarmos a nos afastar d’Ele, coloquemo-nos na presença d’Ele novamente, pois o que está em nós é o que podemos oferecer ao povo que o Senhor nos envia: nós convenceremos pela vida temos e celebramos”, disse.

Para encerrar a homilia, pediu que todos recordem que a Palavra de Deus está sempre à disposição e que, através dela, o Senhor concede a amizade e intimidade com Ele “para que os frutos possam acontecer e permanecer”.

A Assembleia Estadual aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, no Seminário Salvatoriano, em Conchas (SP), na Arquidiocese de Botucatu.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário