“Pentecostes é para todo o mundo”, afirma Pe. Eduardo Dougherty

“Pentecostes é para todo o mundo. Pentecostes pode ser hoje! Todo o dia podemos ficar cada vez mais cheios do Espírito Santo. Clamando cada vez mais: “Vem, Espírito Santo!””. A afirmação é do Pe. Eduardo Dougherty, SJ, um dos precursores da Renovação Carismática Católica no Brasil.

img-20161017-wa0032Na ocasião da entrevista concedida por ele à TV Século 21, o sacerdote recebeu a Chama Jubilar das mãos da coordenadora arquidiocesana da RCC de Campinas, Edna Aparecida Chica Martins. O “Espalhar da Chama” contou com a presença do secretário-geral da RCC São Paulo, Marcelo Marangon, que representou a presidente do Conselho Estadual, Lucimar Maziero, no evento.

Estiveram presentes também diversos grupos de oração e integrantes do movimento. O acendimento da vela foi transmitido ao vivo no programa “Noite Carismática” na mesma emissora, no último dia 1.

Desde julho, a presidente do Conselho Estadual, Lucimar Maziero e o secretário-geral, Marcelo, estão “espalhando a Chama do Jubileu” nas dioceses do Estado de São Paulo.

Confira no vídeo da emissora como se deu o acendimento da vela:

Vídeo e Foto: Século News/TV Século 21

Posts relacionados

Leave a Comment