Prorrogado prazo para responder ao Mapeamento Estadual de Servos

19894365_1389987967736641_1314496386_n

O prazo para preenchimento do Mapeamento Estadual de Servos foi prorrogado até dia 30 de setembro. Lançado em março passado, durante o Encontro Estadual de Lideranças 2017, o cadastro tem como objetivo ampliar os horizontes entre o Conselho Estadual e o escritório, no sentido de, dar acesso às diferentes realidades de cada diocese. Até o dia 30 de junho, em torno de 2 mil servos responderam ao questionário.

Segundo Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de São Paulo, “a ferramenta facilitará o pastoreio dos servos em suas necessidades básicas: formação, atualização dos grupos de oração, entre outros”. Além disso, continua ela, “com todas estas informações em mãos poderemos servir de acordo com a realidade de cada diocese e alinhar o foco do pilar “Administrar no Espírito.”

Outro fator importante referente ao preenchimento do Mapeamento é a diminuir as filas no credenciamento em eventos. De acordo com a equipe do Provedor Digital Desenvolvimento de Sistemas (SIPRODI), “quando a pessoa chegar ao evento para se credenciar, 90% de sua ficha de inscrição aparecerá preenchida automaticamente, o que facilita e acelera o atendimento aos participantes em encontros, diminuindo assim as filas, principalmente, em eventos de grande porte como, o Congresso Estadual, que está por vir”.

Vale destacar que, todos os dados fornecidos são para uso apenas do escritório estadual. Não serão fornecidos e nem cedidos para outros fins.

Passo-a-passo 

Para preencher a ficha do Mapeamento, ACESSE AQUI.

Passo 1: insira seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física)

Passo 2: preencha seus dados pessoais. OBS: no campo Grupo de Oração, se o seu GO não estiver na lista, você deve clicar na “?” (interrogação)**.

Passo 3: preencha a aba “Ministérios” respondendo à pergunta “em quais outros Ministérios atua em seu Grupo de Oração” (caso você atue durante o GO em um Ministério diferente do seu chamado).

Passo 4: Na aba “Formação”, em “Processo de Iniciação”, “Módulo Básico” e “Formação Específica” selecione somente as etapas concluídas e, se possível, indique o ano de conclusão. No campo “Observações” (embaixo), liste somente as informações que não foram listadas nas abas de “Formação”, como por exemplo, realização de Escolas Nacionais de Formação, entre outras capacitações.

Passo 5: visualize a aba “Histórico de Participações” e confira os eventos em que você participou. Todos os eventos que você participou e que as inscrições foram realizadas por meio do Sistema “Siprodi” serão listados e atualizados automaticamente neste cadastro.

Passo 6: Clique em “GRAVAR DADOS” para salvar as informações e/ou atualizações em seu cadastro.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário