RCC SANTOS PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DA RCC SP

A RCC Santos esteve presente no XXV Congresso Estadual da RCC São Paulo, realizado entre os dias 15 a 17 de setembro de 2017, no centro de eventos Pe Vitor Coelho no Santuário Nacional de Aparecida. O evento teve a participação de mais de 5 mil pessoas das 42 dioceses do estado. A diocese de Santos foi representada por uma caravana de aproximadamente 100 pessoas.

A Festa do Jubileu de Ouro da RCC foi um grande encontro da família carismática. Nele reuniram-se lideranças e os pioneiros do movimento da Renovação Carismática Católica e de novas comunidades de renovação. Todos partilhando a experiência do Batismo no Espírito Santo e clamando por um novo Pentecostes sobre a face da terra.

Entre muitos momentos marcantes, no sábado de manhã houve um momento de homenagens aos pioneiros de cada diocese e a RCC Santos homenageou a Leninha, uma das precursoras da RCC e ex-coordenadora do movimento na diocese. No sábado à noite ocorreu a “noite carismática jubilar”, com apresentações artísticas, relatos sobre a história do movimento e mais homenagens a pessoas que fizeram parte da história. Entre eles, foi citado Pe Primitivo Baltazar (in memoriam), um dos ícones do movimento em nossa diocese e no país. A animação da noite contou com a participação do ministério Jesus Música Viva, da cidade de Cubatão, um dos precursores da música católica da RCC em nossa diocese e no Brasil.

No encerramento do congresso no domingo, a presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, concluiu que “neste tempo jubilar vivemos o tempo da graça, que além de fazermos uma memória de gratidão desses 50 anos, somos impulsionados pelo Espírito Santo a prosseguir com esperança para o futuro. Ao participarmos do Congresso e vivermos momentos de unidade com o Estado, recebemos a unção do momento profético que vivemos”.

Segundo a presidente do conselho diocesano da RCC Santos, Eliane Alves, o congresso foi “um novo Pentecostes, um reavivamento espiritual para todos os membros, uma atualização e impulso para o cumprimento da missão da RCC”

Posts relacionados

Leave a Comment