RCC São Paulo espalha a chama do Ano Jubilar no Estado

A Renovação Carismática Católica de São Paulo representada por Lucimar Maziero, presidente do Conselho Estadual, está espalhando a Chama do Ano Jubilar por todo estado paulista. Nesta sexta-feira (11/11), a Arquidiocese de Sorocaba será a próxima a recebê-la diante de mais de dois mil jovens carismáticos, na abertura do Congresso Estadual Jovem. O momento celebrativo do "Espalhar da Chama do Ano Jubilar" será realizado na abertura do evento, no Clube União Recreativo Campestre, em Sorocaba (SP).

dsc_9095
Lucimar na última Assembleia Estadual, em setembro

Para o coordenador arquidiocesano da RCC de Sorocaba, Sebastião de Fátima Camargo (“Tião da RCC”), “espalhar a chama é um presente de Deus. Estar a frente do movimento neste momento tão importante de celebração do Jubileu de Ouro faz sentir-me muito agraciado e feliz, ainda mais porque estarei diante da nova geração de carismáticos presentes na cidade para participar do Congresso Estadual Jovem”.

Chama Jubilar

Até o último fim de semana, 33 dioceses acenderam a Chama do Ano Jubilar e até o fim deste mês outras oito serão incendiadas, chegando às 41 dioceses de São Paulo. A Chama foi acesa pela primeira vez no Congresso Nacional da RCC Brasil, em Aparecida (SP), no mês de julho. Neste evento, a presidente do Conselho Nacional Kátia Roldi Zavaris, motivou todos os coordenadores estaduais a “Espalhar a Chama rumo ao Jubileu” em seus estados de origem.

O Ministério Estadual para Seminaristas foi o primeiro a acolher a chama durante o XXXI Renasem São Paulo que teve como sede a cidade de Santos (SP). Desde então, a vela jubilar é levada pela presidente e por Marcelo Marangon, secretário-geral do Conselho Estadual, a todas as dioceses.

A grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC acontecerá de 28 de junho a 2 de julho de 2017.

Posts relacionados

Leave a Comment