RCC SP convida carismáticos para Tríduo em preparação ao XXV Congresso Estadual

Meus irmãos e irmãs, estamos às vésperas de um acontecimento muito importante na história da Renovação Carismática Católica de nosso estado. Assumimos juntos esta celebração jubilar em unidade com todo o nosso país, pois em todos os estados desta nação brasileira aconteceram ou ainda vão acontecer o congresso jubilar.

O Estado de São Paulo tem uma contribuição magnífica da expansão deste movimento que o nosso querido Papa Francisco chama de “Corrente de Graça”. Ao olhar para a nossa História, encontramos um verdadeiro “Celeiro de Pentecostes”. Por essas terras paulistas aconteceram experiências que marcaram vidas e as levaram a espalhar essa chama do Espírito Santo promovendo, na vida das pessoas e localidades, um verdadeiro Batismo no Espírito Santo. Nós somos frutos dessa graça, mas também temos a responsabilidade de não deixar que ela pare em nós, mas continue se acendendo e reacendendo por todo estado.

Temos muitos motivos para nos reunir no Congresso Estadual. Sei que o Espírito Santo está preparando as graças jubilares, por isso, hoje quero fazer um pedido a todo este conselho e também aos irmãos que estão se preparando para o Congresso Estadual: além de nossas malas, bagagens, vamos nos preparar espiritualmente para que aconteça em nossa vida um renovado Batismo no Espírito Santo. Como vamos fazer esta preparação? Na medida que cada pessoa conseguir vamos nos direcionar assim:

Quarta-feira: JEJUM – Dedicamos a quarta-feira para fazer nosso jejum e sei que muitos fazem jejum em outro dia da semana, mas nesta semana vamos nos unir como família em comunhão e concórdia pelo Congresso;

Quinta-feira: ADORAÇÃO – Sabemos que no dia de quinta-feira já é dedicado à Adoração, por isso vamos manter a unidade com a Igreja e entre nós e adorar Jesus na intenção de nosso Congresso Estadual e também nos preparando para melhor participarmos;

Sexta-feira: ROSÁRIO – Este é o dia que iniciamos o Congresso e todas as dioceses se colocam a caminho de Aparecida. Com Maria, queremos seguir viagem, com ela queremos nos preparar, por isso a ela consagramos todas as viagens. Que cada participante deste congresso venha como peregrino à Casa da Mãe, que ela prepare a sala do cenáculo, que nos ensine a sermos verdadeiros discípulos e apóstolos da Efusão do Espírito Santo. Podemos aproveitar as viagens e rezarmos o rosário juntos.

Que neste congresso, o Senhor revigore nossas forças, traga a nova unção, nos conduza a aguas mais profundas e com muita esperança vivamos os próximos anos desta “longa vida”, como pessoas batizadas no Espírito Santo.

Vamos! Avancemos para as águas mais profundas!

Abraço fraterno,
 

Lucimar Maziero
Presidente do Conselho Estadual da RCC-SP

Posts relacionados

Leave a Comment