RCC SP promove campanha para ajudar atingidos pela enchente no Acre

Acre Solidário

O Acre vive o pior desastre natural de sua história. Ao todo, são 123 mil pessoas atingidas no estado e 56 abrigos montados, segundo informações da Agência Brasil. Em Rio Branco, são aproximadamente 87 mil atingidos pela cheia. Desses, 2.429 estão nos 26 abrigos disponibilizados pelo estado.

Sensibilizados por esta realidade, a Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo iniciará uma campanha para ajudar os atingidos pela cheia na Diocese de Rio Branco. Além das orações pela causa, você pode colaborar com doações para a campanha “Acre Solidário RCC SP”. O depósito, de qualquer valor,  pode ser feito na seguinte conta:

Banco Bradesco – Agência 0423 – Conta Corrente 67512-1
CNPJ: 00301368/0001-90 – Escritório Estadual da Renovação Carismática Católica

Já as pessoas de outro estado que quiserem ajudar, podem entrar em contato através do telefone (19) 3608-1540, para serem orientados.

#AcreSolidárioRCCSP: sua generosidade e solidariedade em favor do nosso povo!

Confira abaixo a mensagem do bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertíñez, para a campanha:

Irmãos da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo: Paz!bispo

Por aqui, nestas terras abençoadas do Acre, estamos vivendo, nestes últimos tempos, uma verdadeira tragédia. É algo nunca visto. A maior alagação da história e a maior calamidade da Amazônia.

Vários municípios da nossa Diocese foram atingidos: Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Boca do Acre e, em especial, Rio Branco. Foram mais de 86.000 pessoas desabrigadas, só em Rio Branco.

Agora, quando as águas começaram a baixar, aparecem outros problemas mais sérios, como as doenças e a volta das famílias para suas casas meio destruídas, ou as famílias que perderam tudo ou quase tudo. É um verdadeiro drama humano!

Por isso, apelamos à sua generosidade e solidariedade em favor do nosso povo, para este período da pós-enchente.

Esperamos, unidos na oração, que com sua ajuda possamos ajudar a muitas pessoas necessitadas e que esperam por um auxílio.

Meu abraço fraterno, Dom Joaquín Pertíñez Bispo de Rio Branco/AC

Posts relacionados

Leave a Comment