Renovação Carismática Católica de São Paulo: um celeiro da graça de Pentecostes!

Estamos nos aproximando do Congresso Estadual da RCC SP, que acontecerá nos dias 15 a 17 de setembro em Aparecida, no Centro de Eventos Padre Victor. Para RCC do estado de São Paulo é sempre um presente de Deus celebrar um congresso, mas este ano temos muitos motivos para estarmos juntos como família carismática.

Pois é tempo Jubilar! Portanto, temos graças especiais desse tempo, assim como a grande oportunidade de percorrer um caminho de memória de amor, fé e esperança. Tenho certeza que todas as pessoas que já fizeram sua inscrição, já estão recebendo de Deus a alegria de experimentar das graças reservadas para esse Congresso. Para aqueles que ainda não fizeram sua inscrição, ainda é tempo! Basta acessar o hotsite www.rccsp.org.br/congressoestadual e garantir a sua vaga.

Hoje, venho de forma especial compartilhar com você de uma grande alegria para todos nós que amamos a RCC, pois durante o XXV Congresso Estadual estaremos lançando um LIVRO HISTÓRICO que ajudará lembrar não somente de fatos e datas, mas de uma história viva! Tenho certeza que todos aqueles que fizerem a leitura desse Livro, serão surpreendidos pelo Espírito Santo, que Se encarregará de realizar uma renovação e atualização da graça de Pentecostes em nossas vidas.

Tive a alegria de acompanhar o processo de elaboração deste material, e posso testemunhar que somos agraciados por Deus por tantas maravilhas que o Espírito Santo realizou, realiza e ainda realizará por todo este estado. Foi mais de um ano de trabalho intenso para que os carismáticos de São Paulo pudessem esse um rico material em suas mãos e assim contar para as próximas gerações, como foi a expansão deste movimento por todo estado.

O livro é organizado em duas partes. A primeira narra relatos inéditos sobre o início da RCC nas terras paulistas, e consequentemente no Brasil. Ali são apresentados fatos e acontecimentos que nos ajudarão a conhecer melhor a nossa história. Pois de acordo com a fala do Papa Francisco no Jubileu de Ouro da RCC em Roma: 50 anos é tempo de reflexão! E tenho certeza que esse livro nos ajudará muito nesse sentido! Pois para fazer memória é preciso parar, refletir, valorizar e rever as nossas ações! Esta primeira parte do livro teve a contribuição ímpar do nosso querido Reinaldo Beserra dos Reis, um dos pioneiros da RCC no Brasil, e aqui do Estado de São Paulo.

Já na segunda parte, o livro traz relatos históricos das 42 dioceses paulistas, onde os coordenadores diocesanos da RCC e suas equipes contam como foi o inicio da RCC em suas dioceses. Realmente é um trabalho maravilhoso, e cada diocese está presente! Inclusive a sua! Portanto, a sua história é valorizada! Uma graça de unidade para todos nós!

Entendo que este livro é um material que todos nós devemos ter, principalmente, aqueles que são servos, formadores, pregadores, coordenadores, enfim todos nós, que com muito empenho temos nos dedicado para crescimento da RCC. É um material que nos ajuda a guardar a história, manter viva a memória e sermos guardiões do carisma original.

Finalmente irmãos, participar deste Congresso Estadual, será a oportunidade de fazermos uma memória de amor, cheios de gratidão pelo passado tão fecundo e irrigado por inúmeras testemunhas que nos fizeram chegar onde estamos hoje. Será a ocasião de fazermos memória de fé, olhando para o presente e percebendo que os desafios de hoje nos conduzem a uma vivência da fé com fervor! E é também a chance de fazermos memória de esperança, pois esse Congresso nos levará a termos uma visão de futuro, alimentando a nossa esperança e coragem diante do novo que ainda não conhecemos! Pois sabemos que Deus tem reservado sempre o melhor para nós!

Prepare-se! Pois já estamos na contagem regressiva deste momento único para o Estado de São Paulo!

Espero te encontrar lá!


Lucimar Maziero
Presidente do Conselho Estadual da RCC – SP

Posts relacionados

Leave a Comment