Veja aqui um resumo do EDF 2017

Encontro Diocesano de formação (EDF) 2017

 

O Encontro Diocesano de Formação (EDF) de Ouro, em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica, realizou-se no final de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017, na escola Passionista Santa Maria, na cidade de Praia grande.

O evento iniciou no sábado (11) com o santo terço, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, sobre todos os presentes. Logo após, houve um momento de animação e louvor, preparando a Assembleia para a escuta da palavra.

Na primeira pregação do dia, o pregador, Thiago Anjos, da Cidade de São Vicente – SP e Secretário Geral da RCC Santos, expôs o primeiro tema, “Jesus, torne-se real para mim”  e nos mostrou  o quanto Jesus nos ama, e é real em nossas vidas, dando-nos um coração e um espírito novo, para que através da nossa conversão, possamos, como cristãos, evangelizar e proporcionar aos que não conhecemos, uma experiência de batismo no Espírito Santo.

A segunda pregação foi conduzida pela Maria Cacilda, Cubatão – SP, Ministério de Formação, cujo tema: “Tremam diante de minha glória” destacou a humildade necessária para a execução do serviço do Senhor,  e que Deus não escolheu os orgulhosos e nem os sábios, mas sim aqueles que têm a simplicidade. Cacilda finalizou, dizendo que: “A capacitação do servo é feita através do batismo no Espírito Santo”.  E que somos todos chamados a voltar ao primeiro amor.

No período da tarde, demos início aos workshops para aprofundamento de diversos ministérios, como música e artes, comunicação, promoção humana, fé e política, intercessão, cura e libertação, pregação, universidades renovadas, ministério para crianças, ministério para famílias, ministério jovem, formação, ministério para coordenador, secretário geral e tesoureiro.

O fechamento do primeiro dia ocorreu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Lucas Alves, Paróquia São Tiago Apóstolo – Santos – SP, onde fora meditado em homília a multiplicação dos pães e peixes. O Sacerdote nos chamou a atenção para, como cristãos, oferecermos muito além de pães e peixes aos irmãos, mas a multiplicação da Palavra que dá a salvação. Para que isso seja possível, temos que estar constantemente voltados aos pés de Jesus.

Um dos principais momentos do domingo (12) foi à adoração ao Santíssimo Sacramento, Muitos pedidos para os grupos de oração e ministérios, foram derramadas muitas graças de Deus.

Logo após a adoração, tivemos a pregação “O Espírito Santo descerá sobre ti” que foi conduzido pela nossa irmã Eliane Alves (Lane) Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica, nos disse que: “Somos convidados a arrancar as máscaras e deixar transparecer a glória de Deus em nós”.  E que Devemos ser um exemplo de vida carismática, como Maria, dizendo nosso “sim” a Deus e crendo que através desse “sim” os nossos familiares, parentes e amigos serão salvos.

E prosseguindo, a nossa coordenadora nos convidou a irmos ao encontro dos caídos, dos que estão necessitados de Deus. Precisamos ter uma diocese apaixonada, pois é isso que o Senhor deseja.

O tema: “Retornemos ao Cenáculo” foi à quarta pregação do evento, conduzida pela Nete, Cidade de Bertioga e Coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação e Nadir, Cidade de São Vicente também do Ministério de Oração por Cura e Libertação, a pregação foi iniciada com a profecia “Arrependei-vos e crede no evangelho” – Marcos 1,15 –  durante a pregação o pregador nos convidou a pedir perdão por nossas falhas, pois quando não conseguimos perdoar nós não ficamos em paz, por isso somos chamados a perdoar sempre que necessário, fomos convidados também a exercer os carismas.

Na quinta e última pregação do evento, “Maria, mãe dos pés ligeiros”, Neide, Coordenadora Diocesana do Ministério de Cura e Libertação, destaca a determinação de Maria em ir até a região montanhosa para visitar sua prima Isabel. Ao saudar Isabel, a criança pula em seu ventre e ela fica cheia do Espírito Santo. Somos chamados a ser como Maria, a primeira apóstola do Senhor. Que tenhamos determinação para ir depressa a todos os cantos anunciar Jesus, pois só ele pode nos dar a vida eterna. “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” – Lucas 1, 41.

O termino do encontro foi com a Santa Missa. O presidente da celebração, Padre Fábio José Gerace Guimarães, MPS Paróquia Santa Teresinha – Itanhaém – SP, nos chama a atenção para o modo como estamos vivendo nossa vida. Um cristão que não perdoa, carrega um peso nas costas que o impossibilita de amar e perseverar durante a caminhada. A chave para a perfeição é amar, perdoar e seguir as leis de Deus.

 

 

 

16708394_1221933461247111_1101151095204784410_n

 

16602911_1222810924492698_3737438516651649678_n

 

Veja todas as fotos na nossa Página no Facebook RCC Diocese Santos

 

 

Ministério de Comunicação Social

RCC Diocese de Santos

Posts relacionados

Leave a Comment