Retiro de Ministros Ordenados: inscrições encerram no próximo dia 22

Já imaginou o seu pároco, padre que assessora a RCC na sua cidade ou diocese ou mesmo seu bispo participando de um encontro de formação e espiritualidade? Dias inteiros imersos na identidade carismática e partilhando momentos com outros diáconos, padres e bispos vindos do Brasil inteiro? Sim! Essa é uma realidade possível e que se tornará real nos dias 10,11,12 e 13 de julho de 2018, quando será realizado o Retiro Nacional para Ministros Ordenados da RCCBRASIL, um retiro fechado para unir todos esses religiosos!

O evento espera reunir cerca de 300 ministros que se familiarizam com o carisma no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). Será trabalhado o tema do ano: ‘Eis que estou à porta e bato’ (Ap 3,20), em muitos momentos de pregação, oração e convivência fraterna.

Nesse ano, o retiro terá como pregadora oficial a Irmã Briege McKenna. Irlandesa, que atualmente mora nos Estados Unidos. A religiosa viaja por todo o mundo anunciando a palavra de Deus e levando as pessoas a uma experiência com o Senhor por meio do seu Ministério de Oração por Cura e Libertação. Desde 1985, Irmã Briege McKenna participa de conferências e encontros de sacerdotes ministrando ensinos, profetizando e conduzindo momentos de oração para bispo, padres e diáconos. Outro pregador do evento será Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil e arcebispo de Belém do Pará.

Padre Heldeir Gomes Carneiro, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, pede que os carismáticos intensifiquem suas orações pelo Retiro Nacional para Ministros Ordenados. “Que o Senhor nos ajude a viver intensamente momentos de partilha, cura, reconciliação, renovação de nossas vidas, nossa fé e ministérios. Peço, de um modo particular, aos coordenadores diocesanos que enviem os Sacerdotes e/ou Diáconos que acompanham a RCC em suas respectivas dioceses, promovendo esse grande momento de graça em suas vidas”, convoca.

Para que o seu bispo, padre ou diácono não fique de fora desse grande evento, você pode partilhar com ele essas informações e ajudá-lo na inscrição! VEJA AQUI todos os detalhes e como fazer a inscrição!

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário