“Santo é aquele que não tem medo de ser transformado”, afirma Lucimar

CongressoArquidiocesanoSorocaba2016_fotoMCSRccArquiSorocaba (2)“Santo é aquele que não tem medo de ser transformado”, afirmou Lucimar Maziero,  presidente do Conselho da Renovação Carismática do Estado de São Paulo, aos participantes do Congresso Arquidiocesano da RCC de Sorocaba. O evento aconteceu entre os dias 9 e 10 de abril e reuniu cerca de mil pessoas na Casa de Retiros Sagrada Família, localizada em Salto de Pirapora (SP).

O primeiro dia do encontro foi marcado pela presença do Secretário Geral da RCC de São Paulo, Marcelo Marangon. Ele ministrou o tema “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e convidou a todos a refletir sobre o “cordeiro que morre em nosso lugar, através dos nossos pecados que são passados a Ele” e em tudo que precisamos para ser salvos. Na segunda pregação, com o tema “Tocados pelo Senhor”, Marcelo questionou se “estamos deixando Jesus nos tocar ou estamos fugindo disso”.

CongressoArquidiocesanoSorocaba2016_fotoMCSRccArquiSorocaba (3)Após a adoração ao Santíssimo Sacramento que abriu as atividades do domingo, Lucimar nos mostrou que somos chamados a ser João Batista e, assim como ele, atrair as pessoas até Jesus e anunciá-Lo. A presidente também levou os servos e coordenadores a refletir sobre o grupo de oração como um lugar de salvação, e que devemos ser santos em todas as nossas ações. “Santo é aquele que não tem medo de ser transformado”, reforçou Lucimar.

Ao fim do dia, o Congresso Arquidiocesano foi encerrado com a Santa Missa que foi presidida pelo assessor arquidiocesano da RCC, Pe. Edson Roberto Daros.

CongressoArquidiocesanoSorocaba2016_fotoMCSRccArquiSorocaba (1)

 

Fotos e Texto: MCS/RCC Arquidiocese de Sorocaba

Posts relacionados

Leave a Comment