Setembro: último mês da campanha pelo Dia Consagrado pela Missão

Nesta semana iniciamos o terceiro e último mês da campanha para a ação “Dia Consagrado pela Missão”. Neste mês, o Grupo 3 realiza a campanha para arrecadar doações para as missões da RCC São Paulo e Brasil. A ação destinará 100% do valor arrecadado para a Missão Marajó (RCC Brasil), Missão Melgaço e Jesus no Litoral (RCC SP). Todos os participantes de grupos de oração e servos da RCC de São Paulo são chamados a participar das ações desta campanha, afirma o secretário-geral do Conselho Estadual, Marcelo Marangon.

Para conhecer os campos de missão da RCC, acesse nosso canal no youtube.

Na campanha, as dioceses de Aparecida, Campo Limpo, Caraguatatuba, Guarulhos, Lorena, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Santo Amaro, Santo André, Santos, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo e Taubaté terão tem uma semana de conscientização da missão de todo batizado por meio de pregações.

Na semana seguinte, as pessoas são convidadas a consagrar o dia 28 de setembro(para o Grupo 3) com orações, jejum/mortificação pelos missionários e, nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de outubro são convocados a fazer um gesto concreto (semeadura), que nada mais é que a contribuição com uma importância equivalente a um dia de trabalho.

No hotsite da campanha, você pode simular o valor sugerido para a semeadura. Acesse missao.rccsp.org.br

O “Dia Consagrado pela Missão” solicita que cada um contribua com o valor correspondente a um dia de seu trabalho. Marcelo Marangon, que é também um dos organizadores da campanha, explica que “se eu ganho um salário mínimo (R$ 880, atualmente), eu devo depositar R$ 29,33”. Para calcular o valor a ser depositado, basta dividir o valor bruto do salário mensal por 30 (número de dias trabalhados).

A ação missionária

Em julho, participaram da campanha as dioceses de Araçatuba, Assis, Barretos, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jales, Lins, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São João da Boa Vista, todas integrantes do Grupo 1.

Já em agosto, o Grupo 2 foi formado pelas dioceses de Amparo, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Limeira, Osasco, Ourinhos, Registro, São Carlos e a Arquidiocese de Sorocaba.

Posts relacionados

Leave a Comment