Visita da imagem de Nossa Senhora: testemunhos e relatos

Como Maria visitou Isabel, Nossa Senhora visita cada diocese do estado desde o fim de janeiro deste ano, quando o Ministério para Famílias de São Paulo (MPF-SP) deu início a visita da imagem de Nossa Senhora das Graças, com o Projeto “Maria, mãe das famílias, intercedei por nós”. De acordo com o casal coordenador do Ministério, Jaqueline e André Antonietti, a partir da visita tem ocorrido nos grupos de oração do estado e em ocasiões como retiros, encontros, etc, momentos de oração na intenção das famílias, e graças tem sido derramadas.

André conta que, a moção do projeto surgiu a partir da necessidade de promover ações que visam à oração contínua pelas realidades familiares do Estado, “uma vez que estamos em tempos de grandes ataques contra a família, nossos filhos e filhas e, de um cenário de muitas feridas e destruição de muitos lares”. A escolha da imagem de Nossa Senhora das Graças é significativa, pois nela temos a imagem da Imaculada, que esmaga a cabeça da serpente, e de mãos estendidas derrama graças sobre todos os seus filhos, ele destaca.

Conforme uma partilha da presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero: “Por onde vai, Maria está levando Jesus Pastor. Seu filho vem nos pastorear, vem cuidar de nós, vem buscar as ovelhas desgarradas, vem para nos fazer sentir sua presença, seu cheiro. Vai ver que pastagens temos frequentado, o que tem nos alimentado na fé. Vem olhar nossas famílias”.

“Ela [Nossa Senhora] está levando Jesus, o pão da vida. Com isso vai nos conduzir de volta ao mistério da Eucaristia, da adoração.Vai nos aproximar do ministério da Eucaristia. Jesus vem se fazer alimento para os pobres, para a alma. É o pão que desceu do céu para nos saciar. Ela vem trazer Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Jesus quer falar conosco, nos formar, nos corrigir. Ela traz a palavra de Salvação.  Jesus deseja dar a nós a graça da escuta, do reconhecimento que é Ele quem fala conosco”, pontua.

A imagem já percorreu as dioceses de Jales, Votuporanga, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, Assis , Ourinhos, Bauru, Lins, Catanduva , São José do Rio Preto, Barretos, Jaboticabal, São Carlos, Botucatu, Itapeva, Itapetininga, Registro, Sorocaba, Piracicaba, Limeira, Ribeirão Preto e está essa semana em Franca.

Muitos são os testemunhos nas palavras dos coordenadores diocesanos do ministério, nas dioceses que tem recebido a visita. Vamos partilhar alguns aqui e, em breve, teremos mais notícias e relatos das visitas.

Diocese de Jales

Conforme o casal coordenador da diocese de Jales, André e Josi, “na visita de Nossa Senhora foram nítidas suas graças, seu amor sendo derramado sobre nossa diocese e seu manto sagrado nos cobrindo”. Eles contam que, dona Lourdes, 79 anos, participante do grupo de oração “Santa Maria”, em Auriflama (SP), não conseguiu participar da reunião de oração no dia 30 de janeiro deste ano, pois estava se recuperando de uma angioplastia. Muito triste, só ficava deitada na cama sonolenta e abatida pela perda de um filho com câncer. Após o grupo de oração, a imagem de Nossa Senhora foi levada para a casa da filha dela, que no outro dia pela manhã, disse à Lourdes: ‘Olha quem veio te visitar, mãe’. Rezaram o terço juntas e d. Lourdes melhorou, sentiu uma paz interior com a imagem de Nossa Senhora. Só temos que agradecer pelas graças derramadas em nossas famílias, em nossa diocese.”

Diocese de Votuporanga

Sérgio e Margarete, da diocese de Votuporanga, contam que a Imagem Peregrina esteve no Grupo de Oração na cidade de Magda (SP): “uma esposa desta comunidade pediu a intercessão da nossa Mãe Maria para que o marido voltasse para a casa e Ela a atendeu, o matrimônio foi reconciliado. Também a minha esposa, Margarete, estava sentindo muitas dores na região do ombro e pescoço. Não conseguindo marcar com o fisioterapeuta (cremos que já era a intercessão de Nossa Senhora), a partir do momento que buscamos a imagem, não sentiu mais dores. A diocese de Votuporanga agradece esta grande oportunidade de passar uma semana com a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças. Eu e minha esposa estivemos juntos em todos os lugares que ela esteve, podemos dizer que pela Intercessão da Virgem Maria e pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi uma verdadeira benção.”

Diocese de São José do Rio Preto

“A visita para nós, da diocese de São Jose do Rio Preto, foi algo maravilhoso, e veio de encontro com as nossas expectativas, para um novo tempo para o MPF, em nossa diocese. Conseguimos visitar cinco regiões diferentes; em cada grupo de oração foi preparado com muito amor a visita da imagem, e isso deu um novo olhar para o ministério nestas regiões, gerando como frutos, encontros formativos e retiros para casais. Foi uma semana de muitas graças para nós, e tenho certeza que colheremos muitos frutos ainda.” (Adilson e Sandra, casal coordenador da do ministério na diocese de São José do Rio Preto).

Diocese de Araçatuba

Venilson e Patrícia afirmam que, “foram muito emocionantes os  eventos que tivemos, com muitas pessoas. Na cidade de Guararapes (SP) tivemos um testemunho de cura em uma família”.

Diocese de Catanduva

Josias e Silmara:  “Muitas pessoas gostaram e se sentiram com suas forças renovadas por lutar por suas famílias.”

Diocese de Bauru

Cecília e Elias: “Para nós foi uma grande bênção, pois abriu as portas dos Grupos de Oração na diocese de Bauru. Tínhamos traumas em relação ao ministério e, graças à vinda da imagem e as visitas realizadas nos setores, tudo isso foi sendo eliminado.”

Diocese de Itapetininga

Amauri e Ivonete: “Para nós a visita foi realmente a presença d’Ela em nosso meio, foi uma moção do Espírito Santo. Mesmo onde Ela passava as pessoas eram tocadas, muitos aguardavam a sua chegada, em cada lugar aconteceu de uma forma diferente e sempre, realmente, envolvendo as famílias a uma vivência maior com Ela”.

 

Diocese de Jaboticabal

Eduardo e Conceição: “A visita da mãe para nós foi uma coisa maravilhosa. Aquilo que parecia uma simples visita, mas não, onde nós entrávamos e, por sinal fomos muito bem recebidos em cada grupo de cada cidade, a medida em que íamos entrando percebíamos o amor, o respeito pela Mãe e os olhos com lágrimas…”

Diocese de Presidente Prudente

Jucemar e Jaciara: “Houve testemunhos de curas por intercessão de Maria, pessoas sendo libertas pela passagem da imagem, pessoas que tiveram visualização de Nossa Senhora das Graças, antes mesmo de saber que a imagem iria passar em seu grupo de oração. Uma coordenadora de grupo estava esperando um confirmação sobre continuar com seu grupo e, a confirmação veio através da presença da imagem. Em particular, para nós, foi uma benção muito grande. Nós só avisávamos que a imagem iria visitar seu grupo perto do horário de começar o grupo e a reação das pessoas era muito impactante, tanto para eles quanto para nós. Foram momentos de muitas bênçãos e graças em nossas vidas!”

Arquidiocese de Sorocaba

Cida e Nilton: “Nós pudemos ver a sinal da presença de Deus em Nossa Senhora. As cidades em que a imagem passou estiveram muito abertas para acolhê-la, algumas destas com dificuldades no serviço do ministério. Em uma das cidades, o diretor espiritual do movimento cantou para Ela e naquele mesmo local, ao encontrar uma gestante, fui impulsionada a colocar a mão em seu ventre e pude perceber aquela criança estremecer, confirmando a presença de Nossa Senhora. Em outro local, após a missa, uma criança com problema nas articulações das pernas começou a andar após a oração do pai à Mãe que rogou que para que o filho tivesse a musculatura das pernas fortalecida. Foi impactante para nós a visita de Maria”.

Arquidiocese de Botucatu

Laurinha e família

Maria Rosa e Lauro: “Em Bofete (SP), a imagem não passaria mas, a pedido do coordenador a levamos pra lá onde a Laura Maria, 11 anos, estava com uma alteração nos exames cardíacos. A criança pediu a intercessão da mãe e, a partir deste dia, a família começou a rezar o terço e também a oração do Magnificat. Ela está sendo acompanhada pelo Incor (Instituto do Coração) e seus exames estão normalizados. E a família muito feliz pela graça que estão recebendo a cada dia”.

 

Com informações e fotos do Ministério Estadual para Famílias de São Paulo.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário